As Olimpíadas 2016 começam oficialmente amanhã, dia 5, aqui no Brasil. Embora algumas modalidades já tenham tido suas primeiras partidas, como é o caso do futebol feminino (confira o resultado do jogo aqui), a cerimônia de abertura do evento só ocorrerá às 20:00, no Rio de Janeiro.

Mas para você que, assim como nós, quer ser campeão da maratona de filmes, preparamos uma lista de que vai te ajudar nesta jornada:

6. UM SONHO POSSÍVEL (2009)

Com uma infância sofrida, sem ter onde morar e sob tutela do estado, o jovem Michael Oher não tem muitas expectativas para o futuro. Por ser grande e forte, o garoto é aceito numa das melhores escolas do país e pode ser a esperança para o time de futebol. Mas para isso, precisa melhorar de forma considerável suas notas.

5. MENINA DE OURO (2004)

O filme de 2004 estrelado por Hilary Swank, Clint Eastwood e Morgan Freeman, explora a temática da mulher no mundo do esporte, onde o boxe ainda é visto como um esporte para homens. Neste ambiente hostil e desafiador, uma discussão sobre eutanásia é travada pelo treinador e a Menina de Ouro.

4. RAÇA (2016)

Classificado como cinebiografia, o filme conta a história de Jesse Owens, um esportista americano que brilhou nas pistas de atletismo dos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim. O atleta conquistou quatro medalhas de ouro durante a competição, numa nação sob o governo de Adolf Hitler, nazismo e a doutrina da supremacia ariana.

3. MAIS FORTE QUE O MUNDO (2016)

O filme conta a história do lutador de MMA José Aldo, que cresceu com o sonho de ser um grande lutador, tendo como ídolo Mike Tyson. Dentro do octógono, Aldo foi campeão dos penas do UFC e é considerado um dos melhores atletas pound-for-pound (independente da categoria de peso).

2. O HOMEM QUE MUDOU O JOGO (2011)

Brad Pitt estreia o filme como o capitão do time de beisebol, onde deve reunir o melhor elenco, mas sem orçamento suficiente para isso. Depois de muitos enfrentar muitos desafios, o capitão consegue revolucionar o esporte ao posicionar o Oakland Athletics entre os principais times de beisebol dos anos 1980. Em tempos de crise no Brasil, é um filme que vale a pena ser visto.

1. DESAFIANDO GIGANTES (2006)

Para quem é mais religioso, vale a pena dar uma olhada neste filme. Para quem não é, também. Isso porque o filme conta a história do treinador Grant Taylor, que luta para que seu time volte a vencer nos campeonatos de futebol americano. Além de uma história de superação, é também uma história de fé na vida.

************************* BÔNUS *********************

INVENCÍVEL (2014)

Dirigido por Angelina Jolie, o longa-metragem conta a história de Louis Zamperini, que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. O atleta olímpico é capturado por japoneses durante a Segunda Guerra Mundial, quando finalmente encontra terra firma, logo após passar 47 dias lutando para sobreviver no oceano.

 

E aí, curtiu? Deixa seu comentário sobre os filmes 😉