Filme muito fiel ao livro. É assim que começo a falar de “A Cabana“, livro de William P. Young distribuído pela Editora Sextante no Brasil, 10 anos depois da sua primeira publicação ganharemos o filme que conta a historia de um homem que perde sua filha mais nova.

Sinopse do filme:

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Enredo do livro:

O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.

Vivendo desde então sob a “A Grande Tristeza”, Mack, três anos e meio depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: “Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?”.

Um livro emocionante e embalado por vários sentimentos amor, raiva, fé, força de vontade, desejo de mudança e etc. Imagine tudo isso de uma vez só, o coração fica embriagado com tamanha perfeição escrita, imagina só em 3 de março nos cinemas, filme mudou de data 6 de abril. Falta um mês para o lançamento do filme e já fico pensando nos lencinhos que terei que comprar pra ajudar Mackenzie Allen Philip (Sam Worthington) nessa jornada dolorosa ao encontro de Papa (Octavia Spencer).

Worthington estrelará como Mack e Octavia Spencer como a personificação feminina de Deus, enquanto Graham Greene será a personificação masculina.

Elenco completo: Sam Worthington, Octavia Spencer, Graham Greene, Radha Mitchell, Aviv Alush, Sumire Matsubara, Tim McGraw, Alice Braga, Megan Charpentier, Gage Munroe e Amelie Eve.

Fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Trailer: