Agora Vai! Agora vai! Leonardo DiCaprio luta pelo Oscar em seu novo papel. Nós sabemos bem que o Léo, tenta, tenta bastante até, chega perto e não leva, também percebemos que quem tem levado a estatueta são atores que mostram o limite do corpo, então nosso querido Jack, irá mostrar o seu limite.

Leonardo DiCaprio vai estrelar “The crowded room”, sobre a história de Billy Milligan, um esquizofrênico que conseguiu se defender de acusações de estupro e roubo argumentando que os crimes foram cometidos por duas de suas 24 personalidades. Isso mesmo, você não entendeu errado (2016 – Oscar de melhor ator vai para: Leonado DiCaprio)

O roteiro do longa-metragem é baseado no livro de Daniel Keyes sobre Milligan, primeiro cidadão a usar o transtorno de personalidade múltipla como defesa em um tribunal.

A ideia de contar a biografia de Milligan, falecido em 2014, é antiga. De acordo com o site “The Hollywood Reporter“, o projeto começou a ser discutido no início dos anos 90, com James Cameron cotado para direção e roteiro. Matthew McConaughey, Johnny Depp, Brad Pitt, Sean Penn e John Cusack apareceram entre os possíveis protagonistas, mas DiCaprio acabou levando o título. O astro se interessou pelo papel em 1997.

Décadas atrás, em 1977, David Milligan foi acusado de assalto e estupro de três mulheres no campus da Universidade do Estado de Ohio. No julgamento, seus advogados alegaram insanidade, responsabilizando duas de suas personalidades pelos crimes.

Os estupros teriam sido cometidos por Adalana, uma lésbica que cozinhava e limpava casas. Já o comunista iugoslavo Ragen assumiu o assalto. Antes de ser solto, Milligan passou por longos tratamentos em hospitais psiquiátricos.

O roteiro da produção deve ficar por conta de Jason Smilovic e Todd Katzberg. Através de sua companhia Appian Way, Leonardo DiCaprio produzirá a adaptação da obra de Daniel Keyes, intitulada “The minds of Billy Milligan”.

Além de “The crowded room”, o ator vai estrelar “The revenant”, novo filme do premiado Alejandro González Iñarritu. O projeto do diretor de “Birdman” conta com Tom Hardy, Will Poulter e Domnhall Gleeson, com previsão de lançamento para o fim do ano.