5 Aplicativos para assistir filme direto no celular, quem não gosta não é? Poder esta atualizar a lista de filmes durante uma viagem, direto no seu celular e alguns nem precisa pagar nada, olha que legal!

Globo.tv

Para quem gosta de assistir suas novelas e séries favoritas da TV Globo, esse aplicativo oficial e gratuito tem funções bem interessantes. O usuário terá acesso ao catálogo interno com dezenas de títulos peloGlobo.tv, separados por novelas, séries, jornalismo, variedade e mais opções. O interessante é que o app, disponível para Android e iOS, oferece alguns vídeos liberados e outros para quem tem uma conta paga, indicados por um cadeado no ícone da mídia. Ao selecionar o vídeo, é possível visualizar o tempo de execução, acionar controles de play/pause e volume, além de assistir em tela cheia.

App Globo.tv oferece acervo de séries e novelas (Foto: Reprodução)

App Globo.tv oferece acervo de séries e novelas (Foto: Reprodução)

Netflix

O aplicativo do Netflix permite que os usuários que têm uma conta paga no serviço de streaming de vídeos possam assistir a milhares de filmes e séries, incluídos em seu catálogo, em qualquer lugar. Basta ter um celular com o app instalado e uma conta válida. Depois, o app permite fazer uma busca pelo vídeo desejado. Para ver mais informações, basta tocar em um dos títulos, com sinopse, tempo de execução, elenco e mais. O usuário pode visualizar o filme em tela cheia, favoritar na sua lista pessoal para assistir depois e mais recursos avançados.

Netflix oferece opções de filmes e séries para usuários (Foto: Reprodução)

Netflix oferece opções de filmes e séries para usuários (Foto: Reprodução)

Google Play Filmes

O aplicativo oficial do Google permite ao usuário comprar ou alugar dezenas de títulos. A maior parte dos filmes está disponível em HD, e é possível pode navegar pelas categorias, como documentário, drama, família, ação, aventura, dentre 11 opções. Para fazer o pagamento, o usuário precisa ter um cartão de crédito cadastrado no serviço. Ao tocar no título desejado, é possível visualizar sinopse, trailer, tempo de duração, ver comentários de outros usuários e a nota geral do filme. Depois, a mídia é adicionada na sua galeria pessoal e pode ser visualizada em tela cheia. O Google Play Filmes oferece alguns títulos de graça em datas específicas ou como presentes para os usuários.

Google Play filmes tem títulos para vender e alugar (Foto: Reprodução)

Google Play filmes tem títulos para vender e alugar (Foto: Reprodução)

Viki

O app contém um acervo gratuito de filmes e séries, principalmente orientais. Uma das vantagens é que a maior parte oferece legendas em português. Para os fãs de seriados asiáticos, o Viki permite salvar o vídeo como favorito, visualizar em tela cheia e mais opções. Para ter acesso a mais informações, basta tocar na mídia que preferir, e o vídeo será inicializado automaticamente, mostrando o tempo de execução, controle de play/pause, além da ferramenta para compartilhamento e exibição da qualidade do vídeo, que vai desde 240p até HD. A interface está disponível apenas em inglês, mas é possível ajustar as legendas para português, por meio das configurações.

Viki oferece séries e filmes orientais (Foto: Reprodução)

Viki oferece séries e filmes orientais (Foto: Reprodução)

Crackle

O aplicativo oferece dezenas de títulos para assistir de forma gratuita, dentre filmes e séries. A interface em português é simples de usar e basta arrastar a tela para visualizar mais opções de títulos. Nos destaques, o usuário pode escolher dentre gêneros, como ação, comédia, romance e mais categorias. Quando escolher algum, basta tocar nele para visualizar as informações: o app mostra uma breve sinopse e atores da produção.

Aplicativo tem filmes e séries para assistir de forma gratuita (Foto: Reprodução)

Aplicativo tem filmes e séries para assistir de forma gratuita (Foto: Reprodução)

A mídia é aberta em tela cheia após tocar no botão “assistir agora”, com opções para adicionar legendas em português, mudar o idioma do áudio, controle do vídeo no formato de linha do tempo, play/pause e mais. O Crackle não exige cadastro, mas o usuário terá algumas ações extras caso faça login.