A Universal prepara uma versão live-action (filmes com atores reais, diferentemente das animações) para A Pequena Sereia. A história original de Ariel é do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. O pai dele estimulava a criatividade do filho contando histórias e chegou inclusive a conhecer a obra de Shakespeare.

O filme de A Pequena Sereia, sem data definida de lançamento, acaba de ter a personagem principal definida: Chloë Grace Moretz será Ariel.

A atriz Chloë Grace Moretz participou de filmes como Horror em Amityville, (500) Dias com Ela, Diário de um Banana, Deixe-me Entrar, Sombras da Noite, Hugo e o remake de Carrie. Já ganhou diversas indicações e prêmios de melhor atriz, revelação, entre outros.

A famosa história contatada nos cinemas, é sobre a sereia Ariel, filha do rei Tritão, que faz um pacto com uma bruxa para ganhar pernas ao se apaixonar por um humano e ir atrás dele, seu grande amor. A história original de A Pequena Sereia é um pouquinho diferente da que conhecemos do clássico da Disney, de 1989. Será que teremos uma versão baseada no original?

Para roteirizar o filme, Richard Curtis, que escreveu os roteiros de Simplesmente Amor, Questão de Tempo, Quatro Casamentos e um Funeral e Um Lugar Chamado Notting Hill, tem negociado com a Universal para escrever o filme. A diretora Sofia Coppola foi contratada para dirigir o longa-metragem, mas abandonou por ‘diferenças criativas’. Ela gostaria de uma revelação para o papel e sua atriz favorita era Maya Thurman-Hawke, filha de Uma Thurman e Ethan Hawke, sem nenhuma experiência. A Universal, diferentemente, preferiu uma atriz já consagrada. A princípio, não há um novo diretor para o novo filme de A Pequena Sereia.

E você, está ansioso para assistir A Pequena Sereia no cinema? O que você espera do filme? Gostou de saber que Chloë Grace Moretz estará no filme? Comente.