Sabe aquele filme que fala de história de amor? Então, Your Name (Kimi no na wa), fala justamente sobre essa parte tão importante da vida, mas só sobre isso. Um filme que fala sobre destino e sobre o acaso, sim, destino e acaso juntos num lugar só. Essa animação antes mesmo de chegar na Netflix estava fazendo o mundo falar sobre seu recorde de bilheteria.

via GIPHY

O filme mostra a historia de Mitsuha que vive em um vilarejo do Japão e sonha com a vida agitada de Tóquio. Já na cidade grande, o garoto Taki vive à procura de alguma coisa que ele não sabe bem o que é. Em uma manhã, os dois acordam com os corpos trocados, são dias totalmente aleatórios, o que causa momentos engraçados. Não é um ponto de partida muito original, já que vários filmes, livros e séries já falaram sobre isso, mas o que diferencia Your Name é a delicadeza com a qual ele trata do assunto e os aprendizados profundos que carrega em sua história.

Essa troca de corpos faz com que eles criem regras, criem laços e mesmo assim Taki não sabe o que busca, enquanto Mitsuha busca a vida agitada em Tóquio.  A mudança entre esses dois visuais é natural e não causa estranheza no público. Com uma reviravolta surpreendente, a produção revela o intuito de falar sobre tempo, destino e memórias. A relação entre Taki e Mitsuha evolui de uma amizade estranha – os dois deixam mensagens um para o outro quando trocam de corpos – para o amor e finalmente se torna uma missão. Só que tem uma reviravolta incrível.

A relação do filme é criada em cima dessas regras e marca ainda mais o convívio deles, faz com que a animação seja muito marcante, mostra que a gente pode esquecer que um dia amou alguém, que a gente pode esquecer coisas importantes. O diretor Makoto Shinkai (O Jardim das Palavras, também indicamos ❤️) cria encontros e desencontros que deixam quem assiste ora com coração na mão, ora com um sorriso no rosto.

Your Name, é aquela animação que faz a gente querer aproveitar ainda mais a vida. Um cometa muda muita coisa na animação, ela tem cenas belíssimas, o filme nos mostra que o acaso pode direcionar a nossa vida.

Você assistiu? O que achou? Me conta vai, vamos debater essa animação INCRÍVEL ❤️

Trailer: