A terceira parte da franquia de O Planeta dos Macacos já tem um título e se chamara “War of the Planet of the Apes”  e será dirigido pelo mesmo diretor de “Dawn of the Planet of the Apes”, Matt Reeves.

Está serie de filmes conta como a revolução começou a dominar estes macacos para seres humanos e no futuro tornar-se seus escravos.

No final de “Dawn of the Planet of the Apes” Caesar aprendi que “a guerra começou … E os seres humanos não vai esquecer”, assim podemos supor que este novo filme vai lidar com a luta entre este espécies de macacos e humanos .

Em 2011, vimos Rise of the Planet of the Apes, estrelado por James Franco e Andy Serkis, que graças a seu sucesso deu origem a esta nova onda de sequencias da famosa franquia.

Esta ideia nasceu em 1963 com o livro pelo francês Pierre Boulle e deu origem ao primeiro filme Planeta dos Macacos, em 1968, estrelado por Charlton Heston.

Em seguida, uma série de filmes foram feitos na década de 70 até o 2001 se tornou o primeiro refilmagem de Tim Burton, que não tinha uma boa resposta do público.

War é esperado para ser um dos maiores filmes da franquia, porque mostra liderança de César, como uma espécie de messias.

War of the Planet of the Apes chegará em 14 de julho de 2017.