0

O primeiro filme “Minha mãe é uma peça” foi lançado em 2013 e fez um sucesso estrondoso nos cinemas. O filme é uma adaptação da peça de teatro criada e protagonizada por Paulo Gustavo e atingiu uma marca de dois milhões de espectadores em sua terceira semana de exibição nos cinemas. Foi o filme mais assistido nos cinemas brasileiros em 2013, com mais de 4.600.145 espectadores.

Após o tremendo sucesso do primeiro filme, foi lançado em dezembro de 2016 o segundo filme que caminha na mesma trilha de sucesso do primeiro.

No segundo filme Hermínia não é mais uma dona de casa que é divorciada e mãe de dois filhos. Agora, ela é uma apresentadora de um programa de TV que trata de temas sobre a relação de mãe-filho.

Hermínia representa a mulher brasileira contemporânea que precisa trabalhar e educar os seus filhos. No caso de Hermínia, ainda é um pouco pior, pois ela é divorciada e não conta com o apoio do pai dos filhos para ajudar na educação destes.

Nesse filme, os filhos também estão diferentes. Marcelina quer ser independente e morar em outra cidade vislumbrando a carreira de atriz e Juliano concluiu a graduação, mas está desempregado e em conflito com sua sexualidade.

O humor é recorrente porque é impossível que o espectador não associe com diversas situações vivenciadas com as próprias mães. O jargão popular de que “Mãe é tudo igual, só muda de endereço” é a maior verdade.

Toda mãe carrega consigo o imenso amor por seus filhos e a vontade de querer o melhor para os filhos sob todas as circunstâncias. É esse imenso amor que é exagerado, infinito, desesperado e capaz de tudo. O amor de uma mãe move montanhas.

O roteiro do filme traz todo o clichê da mãe que protege os filhos, que quer os filhos embaixo das asas e sofre muito quando o passarinho quer voar do ninho. Mãe que é mãe quer o filho perto, sob o olhar atento e protetor.

Mãe é tudo doida, desvairada porque é tanto amor que transborda, passa do ponto, entretanto, felizes são aqueles que podem desfrutar desse louco amor.

Para dar boas risadas ou uma choradinha de leve, não deixe de assistir o filme. Você vai descobrir que essa louca de pedra que é sua mãe é a melhor pessoa que já passou na sua vida e que mais te amou.


Like it? Share with your friends!

0
Simone Costa Sousa
Advogada e leitora assídua. Completamente apaixonada por livros.
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format