Quando as Luzes Se Apagam: um bom filme para levar sustos!

 

Lights Out (Quando as Luzes Se Apagam) é aquele filme de terror que consegue te dar sustos e te deixar agoniado do começo ao fim.

O que fez o filme Quando as Luzes Se Apagam chegar ao cinema foi o curta Lights Out, vídeo que virou fenômeno no Youtube, com apenas três minutos de duração.
O filme de terror (com um bom toque de suspense) é muito interessante, tem um roteiro simples e deixa clara a ideia do filme. “Um ser sobrenatural aparece apenas no escuro”. Ele ameaça uma família, no entanto, quando qualquer luz que é acesa, o ser desaparece. O roteiro aborda uma das questões que tenho certeza que aterroriza milhares de crianças (inclusive eu quando mais novo, e grande também) que é o medo do escuro e como é incrível a imaginação quando tudo está apagado.

Cena do filme "Quando as Luzes Se Apagam"

Cena do filme “Quando as Luzes Se Apagam”

Quem nunca no escuro imaginou sombras, vultos, diversos monstros chegando até ouvir barulhos? Pois é, o filme trabalha muito bem essa parte, e fica muito interessante uma vez que o ser sobrenatural só aparece no escuro. A ausência de luz foi muito bem filmada, e a produção se saiu muito bem na tarefa de brincar com a luz e a imagem (elementos essenciais do cinema).
Por mais sobrenatural que o filme pareça, a história se trata de um drama psicológico. O garoto Martin começa a sofrer com a crise emocional de sua mãe que começa a conversar sozinha em casa. Ele descobre que sua irmã mais velha passou pela mesma experiência antes de sair de casa. Assim o filme transforma Diana em uma materialização da depressão, como um fantasma dos traumas não resolvidos entre eles.
E a história se desenvolve com os aparecimentos de Diana e as descobertas que Martin e sua irmã Rebecca fazem no decorrer da história para entender o que está acontecendo e descobrir se tudo é real ou se eles estão ficando loucos.
O filme consegue prender o espectador com os diversos sustos no decorrer da história e te deixa curioso para saber o que irá acontecer no final, tirando um pouco do clichê pelo fato de você “já saber” quando Diana irá aparecer. É uma ótima opção para quem gosta de terror e suspense, já que o filme aborda muito bem os dois temas.

Obs.: Após assistir, quando for dormir e apagar a luz do quarto … SIM … você vai se lembrar da Diana.