Todos sabemos que quando a Disney cria algo, ela cria pra mostrar que sabe fazer. Descendentes made for TV (Feiro para TV) foi o mais novo projeto (filme) da Disney. Seguindo um padrão parecido de Once Upon a Time, onde a História mostra o que aconteceu com alguns personagens após seus finais felizes.

Em Descendentes, temos uma narrativa que logo no inicio do filme já deixa o rumo que o filme vai ter:

Era uma vez… em um reino chamado Auradon, governado pelo Rei Adam, a Fera, e a Rainha Bella – os personagens principais de A Bela e a Fera – no qual o seu filho, Ben (Mitchell Hoppe), está para assumir o trono. Ele decide, em seu primeiro ato como futuro governante, dar uma segunda chance aos filhos de outros icônicos personagens da Disney, como Cruella De Vil, Rainha Má, Jafar e, claro, Malévola. Todos eles estão exilados e presos em uma ilha na qual a magia é proibida de ser utilizada.

É claro que por ser uma produção diretamente para TV não podemos exigir muito do filme, que mesmo assim acerta na história que quer transmitir. Resumindo a narrativa: Os príncipes e as princesas vivem em Auradon (reino com magia) e exilaram todos os vilões para uma vila sem magia.

Em Descendentes, Malévola (Kristin Chenoweth) quer que a filha, Mal (Dove Cameron), aproveite esta chance e roube a varinha de condão da Fada Madrinha (Melanie Paxson) para libertar todos os personagens maus da ilha. Junto com Mal neste aventura também temos Carlos (Cameron Boyce), filho da Cruella De Vil, Jay (Booboo Stewart), filho de Jafar, e Evie (Sofia Carson), filha da Rainha Má.

000

Evie, Carlos, Mal e Jay – Descendentes

Com tema principal sobre a relação entre pais e filhos, Descendentes da Disney dirigido por Kenny Ortega, a história, escrita por Josann McGibbon e Sara Parriott, se desenrola para mostrar como estes pré-adolescentes – o público-alvo desta produção, além dos pais – vão lidar com as consequências de serem filhos de quem são e com o que seus pais fizeram antes do seu nascimento. Mal, Carlos, Jay e Evie obedecerão seus pais ou vão contrariá-los?

Como a maioria dos filmes da Disney, ainda mais para pré-adolescentes, este tem cenas musicais. E todas as músicas são muito bem feitas, tanto o arranjo e harmonia das melodias, quanto às letras.

O filme consegue prender a sua atenção do começo ao fim, pela história, enredo, algumas falas e partes engraçadas, com as partes musicais (que adorei muito) batida, letra, coreografia, e ainda te faz pensar: O que você faria no lugar de um deles?

Veja o trailer:

 

Obs: Os personagens principais não são vilões, eles levam a fama devido a tudo que seus pais fizeram no passado, e agora seus pais querem que eles caminhem para Auradon para roubar a varinha mágica, porém, com tudo que acontece eles começam a se questionar o que realmente eles querem. Li algumas críticas onde falam que os personagens não foram bem feitos por não serem maus, mas lembrem: Malévola, Rainha Má, Cruella e Jafar são vilões e não seus filhos.

Para quem  não assistiu eu super-indico o filme Descendentes.