É … um dos filmes que com certeza irá ficar marcado. Harry Potter foi um filme que veio, conquistou seus fãs e mesmo não tendo nenhum filme novo para a saga [quem sabe né?] ainda tem a fidelidade de cada fã, seja pelos filmes, personagens, e toda sua história.

E temos algumas curiosidades que possa ter passado despercebido por você, vamos conferir?

Segue a lista:

1 – A morte dos pais de Harry, o flashback que aparece quando Hagrid conta para Harry sobre o seu passado, aquela sequência que mostra Voldemort matando Lílian e Tiago Potter, foi escrita por J.K. Os produtores do filme afirmaram que só a autora poderia reconstituir o que aconteceu naquela noite.

2 – As quatro casas de Hogwarts correspondem aos quatro elementos. Grifinória é o fogo, Corvinal é o ar, Lufa-Lufa é a terra e Sonserina é água.

3 – Uma pena de escrever mágica detecta o nascimento de cada criança bruxa e registra num livro. Depois, Professora McGonagall envia uma coruja a cada criança, quando esta completa 11 anos.

4 – Os personagens das pinturas podem apenas se mover para as outras pinturas em que foram retratados.

5 – Se um trouxa avistar Hogwarts ele apenas verá um castelo em ruínas, com uma placa: Não se aproxime, construção perigosa.

6 – Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 está na quarta colocação de maior bilheteria mundial.

7 – Tom Felton (Draco Malfoy) recebeu uma carta de J.K. Rowling parabenizando a sua atuação em O Enigma do Príncipe. Ele emoldurou a carta.

8 – Segundo J.K. , a Pedra da Ressurreição continua na Floresta Proibida, enterrada, pois algum centauro acabou por pisá-la.

9 – Mesmo não concluindo Hogwarts, Harry conseguiu se tornar um Auror.

10 – O Cão de Três Cabeças, Fofo, foi inspirado em Cérbero, o cão mitológico grego que guarda a entrada do castelo de Hades.

11 – J.K. tem uma tabela com o nome de cada estudante de Hogwarts, sua casa, suas capacidades mágicas, ascendência, etc.

12 – J.K. confirma que Harry e Voldemort são mesmo parentes distantes, eles eram descendentes dos Peverell.

13 – A morte de Edwiges representa a perda da inocência e segurança, o fim da infância de Harry.

14 – Quando J.K. escreveu a morte de Sirius chorou tanto que seu marido foi obrigado a dar calmante a autora, para que ela pudesse se acalmar.

15 – O animal favorito de J.K. nos livros de Harry Potter é a Fênix.

 

E ai … você sabia de todas as curiosidades?