A HBO renovou a sua série mais popular até à sexta temporada mas, enquanto a rede espera que tenha mais temporadas, decidiu não apostar em um filme de Game of Throne.

O responsável pela programação Michael Lombardo acabou com os rumores de um filme, acreditando que seria injusto para os assinantes da HBO. Lombardo disse ao EW:

‘Não seria bom fazer?’ Mas quando começa uma série com os nossos assinantes, a promessa é que pela mensalidade que paga, nós vamos levar você ao fim disso. Acho que de certa forma iria mudar as regras: agora tem de pagar R$19,90  para ver como a série acaba.”

David Benioff e D.B. Weiss disseram que Game of Thrones deverá acabar entre a temporada sete ou oito, mas Lombardo espera por mais.

“Esta é a parte difícil do que fazer,” disse ele. “Começamos esta aventura com o David e o Dan. É a visão deles. Se eu gostava que a série durasse dez anos como fã e executivo da rede? Absolutamente.”

“Vamos ter uma conversa honesta que explora todas as possibilidades. Se eles não se sentirem confortáveis irem para além das sete temporadas, eu confio neles e acredito que seja a decisão certa – por muito que isso seja horrível para mim. O que não irei fazer é continuar com uma série onde os criadores acreditam que deram um final à história.”

George R.R. Martin disse que um filme seria excelente para acabar a série, mas “ele está 100% focado nos seus livros e na série.”

A temporada 5 de Game of Thrones estreia a 12 de abril no Brasil.