Em entrevista ao Collider, Kevin Feige não só confirmou a introdução do Homem Aranha ao universo cinematográfico da Marvel como também determinou a idade de Peter Parker no próximo filme do Amigão da Vizinhança.

Em termos da idade do ator que eventualmente contrataremos, eu não sei. Em termos da idade que acredito que Peter Parker terá, digo que entre 15 e 16 está certo“, disse Feige.

O executivo e produtor explicou ainda que a ideia é trabalhar com Parker ainda como estudante do colegial:

“Francamente, já existiram cinco filmes do Homem Aranha e a coisa incrível sobre isso é que […] ainda tem muita coisa dos quadrinhos que ainda não foi abordada. Não só personagens ou vilões ou personagens secundários, mas outros lados desse personagem [Homem Aranha]“, explicou.

O mais óbvio de todos é o lado de Parker que ainda não tem poderes e também não se encaixa [em nenhum dos grupinhos da escola]. Aí esse cara põe uma máscara e sai se balançando pela cidade e arrumando brigas com vilões e não cala a boca“, completou Feige. “Isso é algo que queremos usar e estamos bem animados.

Ele é bem diferente dos outros heróis do universo cinematográfico da Marvel, o que também é algo que queremos explorar: o quão único ele é, agora colocado em contraste com esses outros personagens“, finalizou.

A trama do novo longa do Homem Aranha ainda deve envolver a ameaça do Sexteto Sinistro (provavelmente sem relação com os vilões mostrados nos filmes anteriores), com o Homem Aranha antagonizando o Homem de Ferro como um “teste” para sua entrada nos Vingadores. O acordo fechado entre a Sony e a Marvel em fevereiro já previa o uso de personagens do Marvel Studios nos longas do Aranha