Os 3 filmes que assisti recentemente na Netflix. Um escolha de comédia romântica e drama 😀 ! Foram filmes que falavam de amor, tempo e mudança, o quando nos entregamos a cada parte delas. Resolvi fazer uma review e entregar para vocês 3 obras para nos fazer pensar sobre a vida e as nossas escolhas.

  • About Time (Questão de Tempo) – 2013

Sinopse: O filme é uma comédia romântica britânica, estrelada por:  Domhnall Gleeson, Rachel McAdams e Bill Nighy. Conta a historia de Tim Lake (Domhnall Gleeson) um jovem ruivo britânico que deseja ter uma namorada, seu pai (Bill Nighy) lhe conta a historia mais louca da vida dele, os homens da família podem viajar no tempo, o segredo é revelado quando Tim completa seus 21 anos.

Então o enredo lindo, romântico e engraçado se desenrola. Um filme que trata de viagem no tempo de uma forma totalmente diferente, pois para fazê-la você tem que entrar num local escuro e silencioso fechar as mãos e visualizar o local para onde quer voltar, como toda viagem tem suas regras, nada de futuro. Tim sai de casa que fica no interior da Inglaterra e vai morar em Londres, quando num jantar as escuras conhece a mulher que mudará sua vida, Mary (Rachel McAdams), ele se apaixona pela voz, pelas brincadeiras, até encontrar ela fora do restaurante e se entregar a beleza da jovem que tem o mesmo nome de sua mãe. Porém o nome do filme já diz muita coisa, tudo na nossa vida é Questão de Tempo, para o amor, emprego, sair de casa, mudar de cidade, pra cada coisa temos um tempo determinado, que se fecharmos os olhos ele passará e não aproveitaremos nada, queria eu poder voltar no tempo, quantas vezes quisesse e assim como Tim, arrumar a minha historia. O Filme nos mostra que as nossas escolhas moldam o nosso futuro, ele é muito apegado ao Pai e a irmã que chama de Kit Kat (Lydia Wilson), ela fez escolhas erradas a vida toda e por isso quase perde a própria vida num acidente de carro. Então pense bem nas suas escolhas, elas moldam o seu futuro.

  • Letters to Juliet (Cartas para Julieta) – 2010

Sinopse: Uma comédia romântica norte-americana estrelada por: Amanda Seyfried, Chris Egan, Gael García Bernal, Vanessa Redgrave e Franco Nero. Sophie e Victor viajam à Verona palco da história Romeu e Julieta para uma pré lua-de-mel. Só que Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante em Nova York, enquanto Sophie se distrai com um grupo de voluntárias que responde cartas endereçadas a Julieta. Enquanto ajuda as voluntárias, ela encontra uma carta escrita a 50 anos de uma senhora chamada Claire. Sophie responde à carta. Claire acompanhada de seu neto Charlie vão à Itália e tentam encontrar Lorenzo, o verdadeiro amor de Claire.

Você deixaria seu amor escapar dentre os seus medos por 50 anos? O filme trata do medo de Claire que deixou uma carta no muro de Julieta para o seu Lorenzo, a carta demorou para ser encontrada, cada um seguiu o seu caminho, tiveram suas famílias, mas seus corações pertenciam um ao outro. O enredo também trata a forma como as mulheres enxergam o amor de Romeu e Julieta, de eterna perfeição e com várias barreiras, mostra mais uma vez que as suas escolhas são mutáveis, que uma fagulha pode mudar o seu rumo, Sophie muda o rumo da historia dela e procura então um homem que lhe dê atenção nunca é tarde demais para enxergar onde seu amor esta.

  • Eat Prey Love (Comer, Rezar e Amar) – 2010

Sinopse: Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda assim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada por três países que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Na Itália, ela encontra o verdadeiro prazer da gastronomia. Na Índia, explora sua espiritualidade com o poder da oração. Em Bali, encontra sua paz interior e, inesperadamente, equilíbrio de um verdadeiro amor.

Quando tudo foi por água a baixo, Liz busca uma escolha diferente na vida, jogar tudo por ar e viver três experiências fora do normal, viaja primeiro pra Itália, onde ela vê que nunca sentiu o prazer na vida, nunca se deu tempo, nunca deliciou um prato de comida, ou, nunca fez nada. Ela aprende na Itália o prazer pelo comer, muda o seu paladar, lhe permite satisfazer os desejos. Viaja então pra Índia pra descobrir o seu lado espiritual, ela vai descobrir como rezar, como encontrar a paz, ou, até mesmo, encontrar Deus. Por ultimo retorna para Bali onde reencontra Ketut um curandeiro que a um ano atrás fala pra ela que irá perder tudo, Liz uma mulher com medo de amar, aprende que a escolha tem que partir dela, resolve amar em Bali e assim completa a sua jornada, de buscar o prazer pela comida, rezar e encontrar a sua paz e encontrar o seu amor de uma forma que nem ela nem Ketut poderiam imaginar.

A vida imita a arte, e as nossas escolhas moldam o nosso futuro, pense em cada passo que dá, o seu futuro é consequência das suas escolhas hoje, antes de reclamar, pense o que fez pra chegar até onde você está agora.