Invasão Zumbi (Train to Busan) te prende do começo ao fim!

Invasão Zumbi (Train to Busan) é um filme que o trailer  chama a atenção e te faz pensar: mais um filme de zumbi ou algo diferente? Atualmente nós temos diversos filmes de Zumbi, e a cada filme retratam os mortos vivos de uma forma diferente e enredos diferentes.

Em Invasão Zumbi, os mortos vivos lembram muito Guerra Mundial Z, pela forma de transformação e a forma que eles agem. Mas algo que achei deferente neste filme é que os zumbis não procuram “sangue” eles procuram vida, por isso atacam as pessoas. Outra coisa que acaba sendo diferente dos demais filmes, os zumbis nesse filme quando atacam alguma pessoa, eles não ficam ali comendo até não restar nada, eles atacam apenas a tempo de passar a contaminação e essa pessoa se transformar (cuja transformação pode ser bem rápida).

Umas das transformações do filme Invasão Zumbi

Umas das transformações do filme Invasão Zumbi

Esse filme conseguiu me prender do começo ao fim e me despertou diversas emoções (algo que fazia tempo que não acontecia), raiva, agonia, nervosismo e até mesmo me tirar algumas lágrimas. Xinguei os atores do início ao fim com algumas situações, o filme literalmente me fez entrar na história.

Seok Woo (interpretado pelo ator Yoo Gong) é um empresário que se dedica somente ao trabalho, separado, em crise com sua ex-esposa e tem uma filha Soo-an (interpretada pela atriz mirim Soo-an Kin) que nunca tem a sua atenção como deseja. Como pedido de presente de aniversário, sua filha pede para que ele a leve para ver a sua mãe, já que ele sempre promete e nunca leva, e realizando o pedido de sua filha pela primeira vez eles embarcam em um Trem para Busan.

E aí que começa a evolução da história. Uma passageira embarca sem ser vista pelo guarda e ela já está contaminada.

Quando as coisas começam a piorar, um grupo de pessoas se unem para tentar sobreviver dentro do trem até a próxima parada e aí que começa as diversas emoções que o filme transmite, e muitos pensamentos:

Cada um por si?
Ajudar ao próximo?
Deixar o poder tomar conta?

 

Muitos pontos interessantes, já que no ônibus existe pessoas literalmente diferentes uma das outras.

Tem personagem que você vai amar, tem personagem que vai odiar, tem cenas que vai querer estar no lugar deles pra agir rápido, tem cenas que vai ficar agoniado e assim vai.

Você verá que um laço familiar pode ter diversos pontos de vista e que um pai (presente ou não) sempre vai fazer de tudo por um (a) filho (a).

Foi um filme que eu não esperava muito devido ao grande número de filmes com Zumbi, mas me surpreendi e SUPER recomendo.

Obs.: Ainda estou inconformado com todos os acontecimentos, mas adorei o filme.

Veja o trailer o filme:

Invasão Zumbi (Train to Busan) tem estreia marcada para dia 29 de Dezembro.