O ator espanhol Javier Bardem negocia interpretar o vilão do quinto filme da multimilionária saga “Piratas do Caribe“, informou  o site “The Wrap”.

A mídia especializada especulava que o ganhador do Oscar Christoph Waltz assumiria o personagem, chamado Captain Brand, mas atualmente Bardem é o mais cotado.

Se entrar no projeto, será o terceiro vilão de Bardem em Hollywood, depois de “Onde os Fracos não Têm Vez” (2007), papel pelo qual levou a estatueta, e de “007 Operação Skyfall” (2012), o mais recente filme de James Bond.

As filmagens começam em fevereiro na Austrália e Jerry Bruckheimer será o produtor. O elenco deve contar mais uma vez com Johnny Depp e Geoffrey Rush nos papéis principais.

Joachim Ronning e Espen Sandberg, diretores do norueguês “Expedição Kon Tiki” (2012), candidato ao Oscar de melhor filme estrangeiro dirigirão o longa, que tem roteiro de Jeff Nathanson.

Os quatro primeiros filmes da franquia bucaneira arrecadaram US$ 3,7 bilhões nos cinemas do mundo todo. O estúdio Walt Disney confirmou que as novas aventuras de Jack Sparrow estrearão em julho de 2017.