A estréia de Avengers: Age of Ultron tem sido nada fácil, primeiro Robert Downey Jr. foi notícia por suas entrevistas para promover o filme, mais tarde encontrou um email de executivos que disseram que era uma má idéia de fazer filmes com heroínas e, finalmente, Joss Whedon, aparentemente cansado de tão controversa decidiu deixar Twitter.

Alguns pensaram que o diretor deixou a rede social porque tinha sido machista para este filme estrelado por protagonistas homens e por esta razão seu amigo Mark Ruffalo veio em sua defesa e disse em uma sessão de Ask Me Anything no Reddit “é uma feminista profundamente comprometidos. ”

Parte do problema foi que alguns não gostou da história romântica apresentado nos “Avengers” entre Black Widow e Hulk.

“Eu acho que parte do problema é que as pessoas estão frustradas porque elas querem ver mais mulheres fazer mais coisas em filmes de super-heróis”, acrescentando: “Mas eu acho que é belo o que ele fez Joss com Black Widow”- (Não). Eu acho que o torna mais fraco, basta trazer essa ideia de amor um super-herói, ai e eu acho que é bonito “.

Em uma entrevista com Buzzfeed, Whedon disse que queria se concentrar em sua escrita de novo e, portanto, tinha abandonado Twitter.

E não foi só isso o que disse o ator, mas também gostaria de ter uma participação em Star Wars e trabalhar novamente com o diretor Rian Johnson, que dirigiu Guerra nas Estrelas VIII e trabalhou com Ruffalo no filme The Brothers Bloom.