Depois dos grandes sucessos das adaptações de Alice no País das Maravilhas (2010), Malévola (2014) e Cinderella (2015); a Disney resolveu presentear seus fãs com mais uma ótima notícia. Na última segunda-feira, anunciou por meio da revista americana  Hollywood Reporter  a adaptação cinematográfica do clássico Mulan (1998).

O filme ainda não tem elenco definido ou data de lançamento, mas já tem roteiro pronto e assinado por dois grandes nomes americanos de peças teatrais, Elizabeth Martin e Lauren Hynek. A lenda chinesa da guerreira Hua Mulan será dirigida por Chris Bender e J.C. Spink.

As adaptações cinematográficas de clássicos usando atores atuais tem sido a grande aposta da Disney. Alice no País das Maravilhas, de 2010, estrelando nomes como Johnny Depp e Anne Hathaway, arrecadou cerca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias. Malévola, com Angelina Jolie, beirou os 800 milhões; e Cinderella, ainda em cartaz, já chega aos 300 milhões.

Outras adaptações já estão previstas, como a sequência de Alice no País das Maravilhas, Mogli – O Menino Lobo, A Bela e a Fera ( que já conta com Emma Watson e Dan Stevens no elenco) e Dumbo.