Todo astro de Hollywood sonha um dia receber um Oscar. Bom… nem todos. Johnny Depp, em entrevista para a BBC Newsbeat, afirmou que não se importa em ganhar uma estatueta dourada do Oscar: ‘Eu não quero ganhar nunca uma dessas coisas’.

Para muitos atores e diretores, ganhar um Oscar é prova de reconhecimento do trabalho desempenhado e sucesso. Para Johnny Depp, uma indicação basta. ‘Eles me indicaram duas ou três vezes. Uma indicação basta.’

O motivo para não Johnny Depp querer ganhar um Oscar? Ter de fazer um discurso. ‘Eu não quero fazer um discurso. A ideia de ganhar significa que você está competindo com alguém e não estou competindo com ninguém. Eu me contento com meu trabalho. Algumas pessoas não gostam, mas tudo bem.’

Johnny Depp foi indicado três vezes ao Oscar de melhor filme: Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003), Em Busca da Terra do Nunca (2004) e Sweeny Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007).

Em Aliança do Crime, com estreia prevista para 12 de novembro deste ano, o ator voltou a ser elogiado pela sua atuação como não acontecia há algum tempo. O filme é apontado como candidato ao prêmio no próximo ano.

Você concorda com o ator Johnny Depp? O Oscar representa algo a mais para os astros ou apenas desempenhar um bom trabalho e estar contente com isso já basta? Dê sua opinião.