Após 12 anos de espera, o filme ”Procurando Dory’‘ será lançado. E aquela geração de “Procurando Nemo” está ansiosíssima pelo filme da peixinha azul mais fofa de todo o oceano.

O filme que já tem data de estréia no Brasil, também conta com sinopse, teaser trailer e novo elenco. A nossa querida Dory continua sendo dublada, em seu áudio original, pela apresentadora de TV americana Ellen DeGeneres e em português pela Maíra Góes.

ellen_degeneres_dory

A história não se passa na P. Sherman 42, Wallaby Way, Sidney, porém acontece seis meses após Marlin encontrar seu filho perdido, Nemo, quando Dory, a peixinha azul que o ajudou e sofre de amnésia, agora começa a se lembrar do seu passado e dos seus pais.  A aventura conta com novos personagens como Diane Keaton (Minha Mãe Quer Que Eu Case), Eugene Levy (American Pie: O Reecontro), Ty Burrell (Modern Family) e Ed O’Neill (Modern Family).

Não se sabe ao certo se nossa peixinha irá precisar falar baleiês mais uma vez ou se iremos reencontrar o pequeno Esguicho (a tartaruginha), Bruce (o tubarão vegetariano) ou Fofinha (a água-viva), mas com certeza contaremos com um novo amigo, uma baleia chamada Bailey.

A Dory ainda contará com a ajuda do “enfezadinho do oceano“, Marlin o peixe palhaço e seu filho Remo… Lemo, digo, Nemo.

“Eu lembrei de uma coisa! Isso não é possível, ou é!?” – Dory (Procurando Dory)

Essa é uma das frases dela no trailer e tudo indica que vai ser uma aventura e tanto, não é? O filme estréia em 17 de Junho de 2016 e chega ao Brasil entre Junho e Setembro do mesmo ano. Vamos tentar não morrer de ansiedade, mas até lá, vamos nos contentar com o pequeno trailer que saiu.

Finding-Dory-poster

Continuem a nadar e até 2016!