Resident Evil The Final Chapter finaliza a história de Alice!

Resident Evil a franquia de filmes que atraiu fãs do mundo todo. Resident Evil The Final Chapter vem para finalizar os cinco filmes anteriores, onde Alice (Milla Jovovich) continua sua luta contra a Umbrella Corporation.

Do terceiro filme em diante (Extinção, Recomeço e Retribuição), a saga de filmes perdeu a raiz principal do filme: “ZUMBIS“, e ganhou criaturas horrendas e poderosas para atrapalhar Alice e seus amigos. Outro ponto em que os filmes deixam a desejar, é a continuidade dos personagens no filme, a cada filme, surge novos personagens e os mesmo não são utilizados na sequência e eles se quer dão alguma explicação do que aconteceu com o personagem. Em Resident Evil 6, o erro se repete, nada de Jill Valentine (Sienna Guillory), Ada Wong (Li Bingbing) ou Leon S. Kennedy (Johann Urb), os personagens somem, e não temos um explicação do sumiço deles, ou até de Chris Redfield (Wentworth Miller), irmão da Claire que não aparece desde o 4º filme da franquia.

Obs.: Em uma certa fala do filme podemos ter uma “conclusão” do rumo dos personagens, mas nada direto e que tenha sido feito para explicar.

 

Seguindo o final do filme anterior, Alice se encontra nos destroços de Washington, após cair na armadilha feita por Wesker (Shawn Roberts). Sem destino certo Alice recebe uma mensagem da Rainha Vermelha (Ever Gabo Anderson), informando que existe um Anti-Vírus que pode ser usado para salvar a humanidade e para não facilitar, ela tem o prazo de 48 horas. Então, a batalha final começa!

Final do 5º filme: Retribuição, que leva a continuação: Resident Evil The Final Chapter

Final do 5º filme: Retribuição, que leva a continuação: Resident Evil The Final Chapter.

Alice precisa voltar a Raccoon City (onde tudo começou), para dar um fim ao apocalipse.

O filme tem mais zumbis do que os filmes anteriores, porém, não são bem utilizados como muitos fãs esperavam. O Diretor e marido da atriz Milla Jovovich, Paul. WS. Anderson foca nas cenas de ação, com a inclusão de novos monstros e no encontro de Alice e Claire Redfield (Ali Larter), onde após o reencontro as duas se unem, e juntam os amigos de Claire para a lua final.

Alice (Milla Jovovich) em Resident Evil The Final Chapter

Não irei dar spoilers para tirarem suas conclusões, mas o acréscimo desses personagens acabam sendo ridículos e em vão, e quando assistirem vão saber o porque estou falando isso, acho que seria muito mais produtivo e do agrado dos fãs continuar com Jill, Ada e Leon.

Chegando a Colmeia, Alice começa a ter explicações sobre sua vida e começa a ligar uma coisa na outra, e entender o motivo de apenas ter memórias do momento em que acordou na Colmeia (1º filme) em diante.

Então, Alice se vê diante de tomar a maior decisão da sua vida para salvar a humanidade e pra isso terá que enfrentar novamente o Dr. Isaacs (Iain Glen) e o Wesker.

 

Resident Evil The Final Chapter fecha a franquia com chave de ouro, e finaliza a história de uma guerreira que jamais será esquecida.

Trailer: