O presidente da Disney, Bib Iger anunciou sábado (15/08) que a empresa está investindo na criação de dois parques temáticos de Star Wars. Os espaços ficaram dentro do parque de Orlando e do Anaheim. Cada um deles teria 56 mil metros quadrados. O anúncio foi feito na Disney D23 Expo, feira que a empresa anuncia suas novidades, e foi descrito por Iger como algo que será o maior construção temática já feita pela companhia, de acordo com o site The Verge.

“Ao comprar a Lucasfilm há três anos, queríamos trazer um pouco de “Star Wars” em cada parte da Disney, nas telas e na vida real”, declarou e presidente da Disney, que afirma que a compra da Lucasfilm por 4 bilhões de dólares é uma das operações mais belas de sua carreira.

“Nós estamos criando um novo mundo de cair o queixo que representa a nossa maior expansão temática de todos os tempos. Essas novas atrações da Disneylândia e Walt Disney World vão transportar os usuários para um planeta inteiramente novo de Star Wars, incluindo uma aventura épica que colocará você no meio de uma batalha climática entre a Primeira Ordem a Resistência”, acrescentou. Além disso – uma das novidades mais empolgantes do projeto – os fãs poderão assumir o controle da nave Millennium Falcon “em uma missão secreta personalizada”.

Dirigido por J.J. Abrams, Star Wars: O Despertar da Força, o sétimo capítulo e início de uma nova trilogia de filmes, chega aos cinemas em 17 de dezembro deste ano.

Já Star Wars: Episódio 8 terá direção de Rian Johnson e estreia em maio de 2017.

Este slideshow necessita de JavaScript.