Wes Craven nos deixou dia (30), e a emissora Syfy disse que não vai deixar de produzir as séries e fez um tributo mostrando todos os trabalhados de Wes. [Logo mais disponibilizado aqui]

Craven era o ícone dos filmes de terror. Ele ficou conhecido pelos filmes ‘Pânico‘ e ‘A hora do pesadelo‘, Wes era diretor, produtor, crítico e editor de cinema. Além de seu sucesso no cinema Wes foi produtor consultor para a Série Scream (2015) que é baseada criação de Wes.

“Wes Craven foi um ícone. O Syfy lamenta a perda deste grande visionário que ajudou a moldar uma geração inteira de filmes de horror. Estamos honrados por ter tido a oportunidade de trabalhar com ele. Junto com a Universal Cable Productions, nós vamos continuar desenvolvendo As Criaturas Atrás das Paredes e We Are All Completely Fine – projetos dos quais Wes já havia contribuído tão grandemente – em honra a sua memória”.

Craven escreveu, dirigiu e editou seu primeiro filme, Aniversário Macabro, em 1972. Seu primeiro sucesso veio em 1984 com A Hora do Pesadelo, terror cult responsável por eternizar o serial killer Freddy Krueger e lançar a carreira de Johnny Depp. Ele conquistou e firmou-se na categoria Terror virando um ícone na área de atuação e inspiração para muitos.