0
1 share

A gente ama filmes, mas a gente ama mais ainda filmes com aquela trilha sonora legal que embala cenas inesquecíveis e que gruda na nossa cabeça. Tem coisa melhor do que sair do cinema e ir direto procurar a soundtrack do filme?

A trilha sonora de um filme pode fazer toda a diferença: o clima de uma cena pode mudar totalmente de acordo com a escolha musical que vai acompanhá-la. E, ainda, a música faz uma conexão afetiva com a imagem: por exemplo, toda vez que nos lembramos da emblemática cena dos macacos de 2001: Uma Odisseia no Espaço, pensamos logo na canção Also Sprach Zarathustra, de Richard Strauss.

Aqui tem uma listinha, sem ordem de preferência, de trilhas sonoras que valem muito a pena serem ouvidas. Claro que os filmes listados já são maravilhosos, mas a musica ajuda, vai!

Mesmo se Nada Der Certo

Keira-Knightley-in-Begin-Again

A trilha do filme é original e foi composta por vários artistas, mas a maioria é interpretada pela atriz Keira Knightley e Adam Levine, vocalista do Maroon 5. As músicas são lindas, fofas e românticas e Lost Stars concorreu ao Oscar de melhor canção original. A surpresa fica por conta de Knightley, que tem uma voz bela e suave, carregando as canções com louvor.

Juno

juno

O álbum com as canções do filme é basicamente um apanhado de músicas de indie rock dos anos 90 e 2000, misturado com clássicos americanos. Aqui tem desde Buddy Holly a Belle e Sebastian e Cat Power. Foram usadas várias composições de Kimya Dawson, artista folk americana. Também tem os super fofos Michael Cera e Ellen Page cantando juntos na última cena do filme.

300 Dias Com Ela

300 dias com ela

Neste longa a música tem um papel importante, já que o gosto musical em comum é a desculpa para o começo do relacionamento amoroso dos protagonistas (Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt). Regina Spektor, The Smiths, Doves, Simon & Garfunkel e Pixies fazem parte do diversificado álbum. A banda de Zooey Deschanel, She & Him também tem canções inclusas na trilha.

I Am Sam

i am sam

Neste drama, Sean Penn interpreta Sam Dawson, um adulto com deficiência cognitiva que descobre que tem uma filha (Dakota Fanning) com a mesma idade mental que a sua. Sam é fã incondicional dos Beatles e, por isso, toda a trilha sonora foi produzida com composições da banda interpretadas por outros artistas. Eddie Vedder canta You’ve Got to Hide your Love Away, Rufus Wainwright canta a belíssima Across the Universe e Ben Harper, The Wallflowers, The Vines, Nick Cave e outros músicos fazem versões de sucessos dos Beatles.

Forest Gump

forest gump

No longa, as músicas servem de pano de fundo para contar a história de Forest (Tom Hanks), que na verdade é testemunha de várias décadas dos eventos históricos dos Estados Unidos. Assim, as músicas passam pelos anos 50 e 60, com o começo do rock e do blues, atravessam o movimento hippie da década de 70 e os clássicos do rock dos anos 80. Elvis Presley, Joan Baez, Aretha Franklin, Bob Dylan, Beach Boys, The Doors, Willie Nelson e vários outros músicos integram a extensa trilha sonora, que é o perfeito retrato da música clássica americana.


Like it? Share with your friends!

0
1 share
Marina Paes Barreto
Advogada, Concurseira, Leitora ávida, Viciada em séries e Cinéfila nas horas vagas. Ufa!
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format