Velozes e Furiosos 7′, a mais recente edição da franquia de ação que quebrou box-office registra neste fim de semana, é também uma propriedade super-quente entre os piratas da Internet.

Desde a abertura de quinta-feira passada, ‘Velozes e Furiosos 7‘ já foi baixado em todo o mundo 2,59 milhões de vezes no torrent, segundo a empresa de rastreamento de pirataria Excipio. Isso é o mesmo que as cópias do filme da Universal que circulam atualmente em sites piratas são ilegais cópias filmadora no teatro de operações, e não filmes digitais de alta qualidade.

Para efeito de comparação, o filme “50 Shades of Grey” teve cerca de 300.000 download de sua semana de estréia em fevereiro, e da Disney “Guardians of the Galaxy” – um dos filmes de maior bilheteria de 2014 – tinha cerca de 200.000 ao longo do seu primeiro fim de semana .

Velozes e Furiosos 7‘, estrelado por Vin Diesel e com carros rápidos e explosões enormes, tem um apelo claro para um jovem do sexo masculino e em grande parte de demonstração, que ao longo de índices sobre a atividade pirataria. No entanto, a atividade pirata pesado não estragou a melhor do que o esperado aceitação bilheteria no seu quadro de abertura: 146.500 mil dólares nos EUA e 391.600 mil dólares em todo o mundo.
O principal país para a pirataria de ‘Velozes e Furiosos 7′ desde a sua abertura foi a Índia, com 578 mil downloads de até segunda-feira, de acordo com dados Excipio. Paquistão ficou em segundo lugar, com 321.000, seguido por China (289.000), os EUA (251.000) e Reino Unido (101.000).
Excipio, que conta os estúdios de Hollywood entre seus clientes, mede a atividade pirataria em redes peer-to-peer de torrent (não incluindo sites de streaming de Web ilegais).

Fonte: Veriety