O título “Orgulho e Preconceito” em certa parte me define, por que sempre passei por esse filme e não sentia a mínima vontade de dar o play para assistir, hoje me arrependo. Que filme magnífico de um enredo e fotografia, fascinantes! O filme é baseado na obra de Jane Austen e já li em varias lugares que ele honra o livro.
Estou num clima bem britânico ultimamente, será que foi o #royalwedding hahaha 👰🏽✨

Sinopse: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Lá vem a lista:

1 – Início da Parceria: Este foi a primeira vez em que o diretor Joe Wright e a atriz Keira Knightley trabalharam juntos. O que voltou a acontecer em Desejo e Reparação (2007) e Anna Karenina (2012).

2 – Fiel à Realidade: A história se passa em 1797, ano em que a autora Jane Austen lançou a primeira versão de “Orgulho e Preconceito”.

3 – Título Não Aproveitado: Logo no início a personagem Elizabeth aparece lendo um livro chamado “First Impressions”. Trata-se do título original dado por Jane Austen a “Orgulho e Preconceito”, que posteriormente mudou de nome.

4 – Atriz e Roteirista: A atriz Emma Thompson reescreveu o roteiro de Orgulho e Preconceito, apesar de não estar creditada. No final dos créditos há um agradecimento especial à ela.

5 – Finais alternativos: As versões americana e inglesa de Orgulho e Preconceito possuem finais diferentes.

Vocês já assistiram?! O que acharam do filme?! 🎬🍿