No último final de semana, 29 e 30, aconteceu o evento The Harry Potter 20/10 Celebration, organizado pelo fã-clube A Ordem. A celebração, palavra enfatizada no próprio tema, foi um tributo aos 20 anos do lançamento do primeiro livro e 10 anos de publicação da última história da saga.

A programação durou dois dias e foi sediada na Livraria Cultura, em Fortaleza. Durante este período, a equipe sorteou prêmios exclusivos, que iam desde camisetas personalizadas da saga à livros em edição comemorativa, publicados no Brasil pela Editora Rocco. Além disso, houveram palestras, jogos, painéis de apresentação e conversa com convidados especiais.

Sorteio de brindes exclusivos enriqueceram a programação do evento. Foto: Divulgação.

Heitor, um dos membros da equipe organizadora, explica que o evento superou as expectativas. “Desde o Torneiro Tribruxo, evento anterior a este, pensávamos em algo que pudesse se tornar tão memorável quanto o maior evento bruxo da série. Foi aí que surgiu a ideia da comemoração dos 20 anos de Pedra Filosofal e 10 de Relíquias da Morte”, comenta.

Para ele, The Harry Potter 20/10 Celebration surpreendeu em relação ao público, que foi além do esperado. “Foi o nosso evento com maior número de espectadores! Ficamos bem impressionados com a quantidade de pessoas que compareceram”, acrescenta o organizador e membro da Grifinória.

Fã-clube A Ordem. Foto: Reprodução.

O sucesso da organização, ainda segundo Heitor, tem um segredo: é feito de fã para fã. “Somos um grupo que sempre preza pelo melhor e sempre há algo a melhorar. Mesmo sendo perfeccionistas, sabemos que nem tudo será perfeito, mas tentaremos ao máximo deixar o melhor possível e transmitir o que Harry Potter tem de melhor”, acrescenta em nome da equipe.