Se você tiver um Xbox One e um PC atualizado para o Windows 10, uma das características é a capacidade de transmitir o console de jogos para tela do seu PC. Basicamente capaz de jogar os títulos que estão em execução no console, mas a partir do conforto de um PC (ou tablet) e usar sua conexão de rede e de comando do Xbox One.
Ele tem algumas limitações em seu estado atual, mas a partir dai a Microsoft quer alcançar melhorias, incluindo talvez os títulos de PC no console.

Como fazer o streaming do Xbox One para PC

Para realizar o streaming, basta marcar a opção nas configurações do Xbox One “transmitir a tela para outros dispositivos” e depois abrir o Aplicativo do Xbox no PC. Uma vez que você decidiu que você quer começar o jogo, você deve conectar o controle do Xbox One no PC via USB e ele deve detectá-lo automaticamente. Aqui devemos ter em mente que, enquanto você está jogando seu Xbox One a partir do PC, agora você não pode usar o console de forma independente. E nem é um Remote Play como no PS4, por causa disso, fora da rede local não será capaz de transmitir ainda.

650_1200

A Microsoft já está trabalhando para trazer jogos de PC para o Xbox One

Microsoft já está trabalhando nisso de acordo com o The Verge. Em declarações à mídia, a Microsoft revelou planos para trazer jogos de PC para o console Xbox One.

De acordo com Phil Spencer, a Microsoft já está trabalhando na possibilidade de que um usuário de PC com o Windows 10 pode executar seus jogos em uma Um console Xbox. Fazer isso não é tão simples como streaming para o PC.  Mas Spencer está otimista e considera-o um jogo-chave nos próximos anos.