A atualização de abril do Xbox One já está disponível para alguns membros do programa “Preview” e com isto foram reveladas as primeiras novidades que virão no próximo mês para todos os utilizadores.

A primeira novidade é um melhor Party Chat. Com esta atualização a Microsoft implementou um guia que ajuda os utilizadores a perceber quais são as definições de privacidade ou problemas na rede que estão impedindo a comunicação com um membro específico da Party.

Em segundo lugar, foram incluídas mais formas de descobrir conteúdos dos Game Hubs. A partir de agora o feed de atividade mostrará quando um dos vossos amigos segue um jogo e poderão visitar o Game Hub de um jogo através de conteúdos como achievements, clips de vídeo e imagens. Também foram incluídos links para o Game Hub na página de achievements do jogo.

Por fim, as notificações de achievements vão indicar qual a ação que fizeram para desbloquear aquele achievement sem a necessidade de abrir a aplicação dos achievements.

Na próxima semana a Microsoft vai disponibilizar a atualização para mais membros do programa “Preview” e revelar mais detalhes da atualização de abril.