O chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, confirmou via Twitter que  estão trabalhando num pacote de conteúdo que permitirá aos jogadores criarem a sua própria aventura com Conker no Project Spark.

“Sim”, respondeu Spencer, quando questionado por um fã, que lhe perguntou se era seguro assumir que a Rare não estava a preparar um novo Conker. “A Rare tem um projeto diferente em que quer trabalhar, por isso decidiram dar os meios e ferramentas à comunidade”.

“A Rare está ocupada com algo diferente, a comunidade spark é muito criativa, estou ansioso para ver o que farão com os assets de Conker.”

O regresso de Conker pode não estar para breve, pelo menos da parte da Rare, mas Spencer não descartou a possibilidade para o futuro: “Nunca dizemos nunca, simplesmente não é algo em que a Rare ou outro estúdio está preparando“. O último jogo de Conker foi o Live & Reloaded para Xbox em 2005.

Na publicação do blog da Rare, os responsáveis informam que o Conker add-on pack será lançado em finais de abril e incluirá mais de 300 assets utilizáveis in-game.

“Qualquer utilizador de Project Spark pode estalar os dedos e esticar os músculos, para avançar por uma campanha personalizada com Conker”

“Se fores mais jogador do que criador, também temos novidades para você. Conteúdo preconcebido foi um pedido popular dos fãs no seguimento do anúncio original, e a Team Dakota decidiu avançar com uma aventura totalmente nova.”

“Será passada uma década depois dos eventos de Bad Fur Day (N64), e colocará os jogadores na pele/pelo de Conker, partindo ao encontro de velhos amigos, só para descobrir que as coisas nunca funcionam como planejado. Tudo foi desenhado no Project Spark, com o criador de Conker e o ator Chris Seavor de volta para fazer a voz.