GAMES NOSTÁLGICOS PARA MANTER A MENTE  ATIVA, UM PÉ NO PASSADO E UM PASSO PARA O FUTURO!

A equipe de Games se reuniu e começou a falar de passado, Games Nostálgicos no nosso presente, e quem disse que só existe nostalgia no passado? Resolvemos fazer uma pequena lista sobre essa nossa paixão, uma matéria colaborativa por: Clézia Moura, Kakau Matos e Roberto Adryano

 

Mario

Mario

Super Mario Word: Falando em Bits é falar literalmente de nostalgia, sou uma criança nova, mas amei cada fase que pude vivenciar, cada fita que pude assoprar e os resets que dei sem querer. A nostalgia de mostrar as crianças hoje o que foi o passado vale a pena. Ligar a TV no AV ou canal 3 (kkkk sou velha) e jogar até enjoar. As fitas e as batalhas entre os primos eram momentos memoráveis. O Jogo foi lançado em 1983 e aqui apresentamos a sua evolução:

  • Amstrad CPC
  • Apple II
  • Atari 8-bit
  • Atari 2600
  • Atari 5200
  • Atari 7800
  • Commodore 64
  • Game Boy Advance
  • NEC PC-8801
  • Nintendo 3DS (Virtual Console)
  • Nintendo Entertainment System
  • Wii (Virtual Console)
  • Wii U (Virtual Console)
  • ZX Spectrum
Mortal Kombat

Mortal Kombat

Mortal Kombat: Aquele jogo de fliperama que eu amava, gastava metade da mesada morrendo no fliperama e vivendo o “Fatality”, o jogo tem a minha idade (MOURA, Clézia. 23 anos de idade) hahaha, para a minha sorte pude aproveitar um pouco dos games antigos graças a um amigo do meu primo que era colecionador, pude aproveitar o Mega Drive, na época era incrível hoje é apenas nostálgico, lembrando que atualmente tem ele até para iPad.

Sonic

Sonic

Sonic: Jogar e salva o mundo, era a maior batalha de todos os tempos recuperar as esmeraldas do caus e trazer a paz para o mundo. Quem disse que isso era fácil tá ficando louco, derrotar o Robotnik era a missão, pense numa criança louca a ponto de jogar o controle no chão quando não conseguia pular, assim era eu, mas amava pegar as argolas (pelo barulho e bônus kkk). E sim eu tenho Sonic Dash no iPad ♥.

Pokémon Fire Red

Pokémon Fire Red

Pokémon: Eu, como treinadora de Pokémon recomendo Pokémon Fire Red.
Pokémon Fire Red foi um dos remakes feitos para game boy advance da versão clássica de game boy, o Fire Red é remake do pokémon red.
Nesta versão de Pokémon, o treinador consegue obter mais de 300 pokémons, isso é legal pela diversidade de batalhas realizadas.
Sempre fui muito fã de Pokémon, quando criança não jogava tanto, agora depois de mais velha, embarco em uma jornada inesquecível em busca de fantásticos Pokémons lendários.

Golden Axe

Golden Axe

Golden Axe: Jogo acontece em Yuria, uma região com aldeias que sofria ataques do vilão Death Adder, que além de matar muitas pessoas das aldeias, matou as famílias dos personagens principais do jogo. Além dos atentados contra inúmeras pessoas, Death Adder sequestrou a princesa, o rei e o machado de Ouro, e agora suas missões de vilão é matar Ax, Gilius e Tyris, os três personagens principais.
Golden Axe foi lançado em 1989 nos console Sega, a principio em mega drive e Master system, obtendo a extensão depois em diversas outras plataformas.  Minha experiência com Golden Axe é incrível até hoje. Golden Axe acontece em Yuria, uma região com aldeias que sofria ataques do vilão Death Adder, que além de matar muitas pessoas das aldeias, matou as famílias dos personagens principais do jogo. Além dos atentados contra inúmeras pessoas, Death Adder sequestrou a princesa, o rei e o machado de Ouro, e agora suas missões de vilão é matar Ax, Gilius e Tyris, os três personagens principais.

Alex Kidd

Alex Kidd

Alex Kidd: No final dos anos 80 nasceu Alex Kidd produzido pela Sega. O que mais joguei foi o Alex Kidd in Miracle Worl, jogo extremamente fantástico e claro um pouco difícil. O jogo tem uma grande extensão de várias outras versões, como:

  • Alex Kidd in Miracle World (Sega Master System)
  • Alex Kidd With Stella: The Lost Stars (Arcade)
  • Alex Kidd BMX Trial (Sega Master System) (lançado apenas no Japão)
  • Alex Kidd: The Lost Stars (re-lançamento, com algumas poucas modificações, de Alex Kidd With Stella: The Lost Stars para o Sega Master System)
  • Alex Kidd in High-Tech World (Sega Master System)
  • Alex Kidd in the Enchanted Castle (Sega Drive)
  • Alex Kidd in Shinobi World (Sega Master System)
  • Alex Kidd se deu tão bem com a Sega que logo se tornou seu mascote, que fora substituído em 1991 pelo Sonic.
Destiny

Destiny

Destiny: Um jogo que para muitos foi uma grande decepção, pelo fato de ter vindo em pedaços e com dlc’s pagas, mas é impossível não o colocar nessa lista. Uma das melhores experiências online dos últimos tempos, a sonora do jogo é incrível, assim como seu visual. Isso sem falar nas suas inúmeras referências a star wars, o que faz de Destiny um jogo apaixonante.

Dying Light

Dying Light

Dying Light: DL é um jogo do gênero survival horror em primeira pessoa e que se passa em um mundo aberto. O jogo é completamente viciante e faz com que os jogadores passem horas matando hordas de zumbis sem enjoar do jogo (pelo menos me fez passar kkk).

Call of Duty Clack Ops 3

Call of Duty Clack Ops 3

Call of Duty Clack Ops 3: Quem não conhece COD? Eu particularmente já joguei no ps2, ps3 e agora no ps4, mas apenas seu modo campanha, nunca tinha me interessado pelo modo multiplayer, mas esse COD? Ah esse cod tem um multiplayer maravilhoso e completamente viciante, não sei se é pelo fato dele me lembrar o pvp do destiny, mas estou me divertindo bastante com ele e recomendo para aqueles que assim como eu nunca se interessou pelo multiplayer do Call of Duty.