PlayStation 4, ficou à frente da Xbox One como a mais vendida do mês.

Com 20.2 milhões de unidades vendidas em termos totais, a Sony afirma que representa “o crescimento mais rápido na história do hardware PlayStation”.

Apesar do Xbox One ter falhado o primeiro lugar da tabela de vendas, o console continua vendendo bem. De acordo com um comunicado da Microsoft, a Xbox One registrou um número recorde de vendas em fevereiro no território Norte Americano, vendendo 84% mais do que em janeiro. Afirma ainda que os fãs passaram em média de 74 horas na Xbox Live durante o mês.

As vendas combinadas do PlayStation 4 e Xbox One “ultrapassaram a combinação dos 15 meses da PlayStation 3 e Xbox 360 por cerca de 60%”, nos primeiros meses do ciclo dos consoles, de acordo com o grupo Group.

Importa notar que o NPD faz a distinção entre as consoles caseiros e portáteis. Se incluirmos os consoles de bolso, a família 3DS teve o melhor mês.

Em um comunicado enviado ao site IGN, a Nintendo informou que os consoles 3DS venderam 395,000 unidades em fevereiro nos EUA, na sua maioria, a versão New 3DS XL, que de acordo com a Nintendo, está 30% à frente dos resultados da Nintendo 3DS XL no mesmo período em 2014.

Entretanto, as vendas da Wii U cresceram 20% em 2015, em comparação com o mesmo período de 2014.

No mundo, as vendas de consoles caíram 5% de acordo com o resultado mês-a-mês da NPD. O mesmo aconteceu nos resultados de janeiro, que fechou em queda, um facto explicável, depois do movimentado período de natal.