Para quem não conhece, Rainbow Six Siege é um FPS tático criado pela Ubisoft e hoje o jogo irá ganhar sua segunda DLC gratuita e com ela grandes mudanças irão acontecer. Eu já listei algumas em vídeo para o canal do Pipoca, confiram aqui. Esse texto tratará de todas as mudanças dos agentes e das mecânicas do game. E para começar vamos para as mudanças que serão feitas nos operadores do jogo.

  • A agente IQ terá uma mudança na sua habilidade de detectar eletrônicos, além de conseguir ver o formato dos gadget que ela identificar a distância na qual os equipamentos são identificados será aumentado para 30 metros (Antes era 10 metros).
  • O agente Montagne irá ganhar proteção extra no seu escudo, será implementado defesas na lateral e um pouco acima da sua cabeça, fazendo com que sua defesa seja aumentada.
  • A Frost, agente que foi implementada na primeira DLC do jogo, irá perder sua C4, no lugar irá receber arame farmado.
  • O Buck, que também foi implementado na primeira DLC, vai receber mudança no recuo do seu rifle de assalto, mas em contrapartida sua espingarda irá perder alcance, além disso, o agente irá perder suas cargas de demolição, no seu lugar serão adicionadas granadas de fragmentação, tornando assim o agente mais agressivo nas composições de ataque.
  • As granadas de pulso eletromagnético do operador Thatcher perderão alcance (de 7 para 5,2 metros), além disso as granadas irão bloquear a visão dos inimigos completamente por 10 segundos.
  • O operador Sledge receberá granadas atordoantes no lugar das suas cargas de demolição.
  • Thermite perderá suas granadas de fragmentação, no seu lugar ganhará granadas atordoantes.
  • O escudo dos Recrutas da FBI SWAT ganhará blindagem pesada, tornando o operador mais lento.

DLC – Dust Line 

Agora mudanças de gadget e peças de armas:
Será introduzido o comando para o cancelamento da ação de colocação dos gadgets.
A mira a laser e o triangulo da mira reflex terão mais precisão.
O corta-chama, além de esconder a chama parcialmente, irá reduzir o tempo necessário para que a arma retorne à posição inicial e reduza o recuo do primeiro disparo. Este extra passará a ter um efeito notável em disparos únicos ou sequenciais.
Já nos compensadores será adicionado um limite máximo de recuo permitido para esta peça extra, aumentando a potência dos disparos sequenciais.
Granadas atordoantes detonarão mais rapidamente após o contato (de 3 seg. para 1 seg.)

As seguintes armas terão mudança no jogo a partir de hoje
• SDASS Compact
53 de dano até 3 metros -> 53 de dano até 5 metros
• 591A1
48 de dano até 5 metros -> 48 de dano até 6,5 metros
• M870

60 de dano até 2 metros -> 55 de dano até 3,5 metros
“Ponto morto” do controle consertado.
Fim das penalidades para a destruição do seu próprio gadget.
Mensagens de Manutenção do Sistema.
Edição de Lista de Preferências – Partidas Personalizadas.
Pular inicialização.
Menus de Opções, Atividade e Equipe, os menus in-game terão cor preta.

MELHORIAS DA JOGABILIDADE
Redução da exposição da cabeça do jogador ao mirar
As animações ao encostar-se agora funcionam para os dois lados

MELHORIAS ÁUDIO-VISUAIS
Efeitos luminosos no interior ou ao ar livre agora são menos extremos
Atualização Gráfica
Adição de oclusão nas armas para torná-las mais realistas
Redução no efeito preto e branco na Câmera de Eliminação
Redução no efeito visual de quase-morte
Melhorias na animação de morte
Modelo de arma maior na tela de preview

MELHORIAS NA DESTRUIÇÃO
As janelas dos carros agora são destrutíveis

Outras melhorias (Essa parte será copiada diretamente do fórum da Ubisoft, para que vocês entendam o ponto de vista deles)

CÓDIGO DE CONDUTA
Nós passaremos a introduzir um Código de Conduta que define claramente como nós esperamos que os jogadores se comportem dentro e fora do jogo. Nós desenvolvemos uma lista de ações disciplinares que coincidem com o Código de Conduta, a qual nós utilizaremos como um guia de procedimentos para lidarmos com jogadores que considerarmos com comportamento inadequado, incluindo cheaters. Clique aqui para ler o texto completo do Código de Conduta.

PUNIÇÕES CUMULATIVAS E MAIS DURAS AO CHEATERS
Com a Segunda Temporada, nós implementaremos um novo sistema cumulativo de punições para os cheaters.
Primeira Agressão: Punição temporária (banimento) por até 15 dias.
Segunda Agressão: Banimento permanente.
A batalha contra os cheater nunca termina, mas a nossa posição é clara: cheaters não são bem-vindos ao nosso jogo, e nós estamos sempre buscando soluções para manter a situação desta forma.

BANIMENTO POR COMPORTAMENTO INADEQUADO NO BATE-PAPO
Estamos introduzindo banimentos temporários e permanentes pós comportamento inadequado nas salas de bate-papo, tais como comentários racistas.
Neste caso, aplicaremos as seguintes ações disciplinares:
Primeira Agressão: Advertência
Segunda Agressão: Suspensão temporária de 2 dias
Terceira Agressão: 7 dias de suspensão temporária
Múltiplas Agressões: Suspensão permanente

TRAPAÇA NA PRO LEAGUE E NA ESL
Nós estamos investigando a situação em conjunto com a ESL para determinar se alguma equipe comprovadamente utilizou métodos de trapaça durante a Pro League. Além disso, qualquer jogador que tenha sido identificado como cheater na Pro League, será igualmente banido in-game e melhorias PVE.

REDUÇÃO DE FOGO AMIGO EM PVE
A porcentagem de dano por fogo amigo causado em PVE foi reduzida de 0,25 para 0,1 em modo casual, e de 0,5 para 0,25 em modo normal.

BALANCEAMENTO MAIS APROPRIADO NA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DOS CONSOLES E PCs
Nós rebalanceamos o modo PVE nos Consoles para uma aproximação maior com a taxa de vitórias nos PCs. Anteriormente, nós percebemos que os jogadores de PC possuíam uma taxa de vitória muito maior tem todos os níveis de dificuldade. Isso se dava pelo fato de teclados e mouses serem métodos de comando mais precisos de que joysticks para consoles.

LOJA IN-GAME
Mais itens da loja in-game estão disponíveis para a compra com Créditos Rainbow Six ou pontos de Credibilidade. Além disso, os custos gerais das armas foram reduzidos.
Na Segunda Temporada, nós reformulamos os níveis das estampas de armas para a inclusão de apenas três níveis ao invés de cinco. Nós também adicionamos o Nível Sazonal para as Estampas de Armas como uma marca especial da Segunda Temporada.

– Conserto de Bugs

JOGABILIDADE
Consertado – Agente do FBI perde precisão de mira ao utilizar uma arma secundária.
Consertado – Jogador consegue ver através de buracos ao utilizar uma C4, mas o alvo não pode ser acertado. As colisões com C4 são mais precisas, e uma C4 não ficará presa às paredes se for atirada e não for fixada corretamente.
Consertado – Animação de encostar-se enquanto segura-se um gadget não é replicada corretamente no Replay de Eliminação.v
Consertado – Armas podem ser recolhidas com fim de obter munição se as mesmas caírem sobre um jogador.
Consertado – Jogador recebe munição extra se um companheiro de equipe é eliminado enquanto segura a mesma arma que o jogador, próximo ao mesmo.
Consertado – Defeito gráfico em bombas após o Desativador ser instalado em mapas noturnos.
Consertado – [PVE] IA olhando para direções não relacionadas após uma brecha de infiltração ser encontrada.
Consertado – Mira de Precisão de Glaz com ligeiro desalinhamento.
Consertado – É possível instalar o gadget de Jager em um escudo ajustável.
Consertado – Um jogador utilizando os suprimentos de blindagem de Rook, ao sofrer um ataque corpo a corpo, entra em estado crítico ao invés de ser eliminado diretamente.
Consertado – A posição da cabeça de Blitz estava em desalinhamento em comparação com a posição de seu escudo.

DESIGN DE MAPAS
Consertado – [Consulado] algumas estruturas permitem a penetração de munição em áreas indestrutíveis.
Consertado – [Iate] O drone consegue sair do mapa se solto em uma determinada posição.
Consertado – [Base Hereford] [Exploit] Jogador consegue entrar por debaixo do mapa e eliminar inimigos enquanto está em posição de rapel na localidade EXT Entrada do Porão.
Consertado – [Canal]um jogador consegue saltar para dentro do caminhão nas Docas de Carga.
Consertado – [Oregon] Jogador consegue entrar em um armário na lavanderia.
Consertado – [Banco] Distância entre objetos não é refletida corretamente.
Consertado – [Iate] Jogador consegue saltar para dentro da parede no Hall Mapa-Mundi.
Consertado – [Residência] Jogador consegue atirar através de uma área reforçada na Sala de Treinamento.

DIVERSOS
Consertado – Jogadores de [PS4] perceberam falta de funcionalidade no menu dinâmico Playstation ao tentarem acessar a guia de amigos.
Consertado – Defeito gráfico visível no [Xbox One] quando as armas eram expostas à luz.

Bom galera, essas são as mudanças que foram anunciadas no Rainbow Six, espero realmente que todos os problemas do jogo sejam solucionados, principalmente quando o assunto é hacks e bugs. O tamanho do patch será de 4.56 GB.