A Nintendo anunciou neste domingo (12) a morte de seu presidente-executivo, Satoru Iwata, aos 55 anos, devido às complicações de um câncer no ducto biliar. O executivo morreu neste sábado (11).

No ano passado, a doença já começava a complicar a vida de Iwata no cargo de líder da Nintendo. Segundo o site “Kotaku”, por conta de sua frágil saúde, o executivo foi forçado a abandonar a maior feira de games do mundo, a E3. Na época, ele passou por uma cirurgia para remover um tumor no ducto biliar.

“A Nintendo lamenta profundamente ter de anunciar que o presidente Satoru Iwata faleceu em 11 de julho de 2015 devido a um tumor no ducto biliar”, informou a empresa, por comunicado.

Iwata nasceu em 6 de dezembro de 1959. Em junho de 2000, foi nomeado diretor da Nintendo, após ter se tornado funcionário da companhia na década de 80.

Pouco menos de dois anos mais tarde, em maio de 2002 chegou ao cargo de presidente — apenas o quarto da companhia japonesa. Só em junho de 2013, alcançou o cargo de presidente-executivo da empresa.

Fonte: G1