O fundador e CEO de Titanfall, Vince Zampella, confirmou que o estúdio começou a desenvolver Titanfall 2 e que este vai ser multi-plataforma.

Zampella este à conversa com a IGN, hoje antes da cerimónia dos BAFTA Game Awards (Titanfall nomeado em três categorias), falou pela primeira vez da existência de uma sequencia.

“Acho que a EA já anunciou uma sequencia, por isso posso fingir que estou tímido e que não sei de nada, ou…que sei. Estamos trabalhando em uma sequencia de verdade. Ainda não tem nome oficial, mas estamos tentando encontrar um. Esse é o nosso foco principal, mas temos uma segunda equipe trabalhando em “pequenas” coisas. Sim, vai ser multiplataforma.”

Parece que expandir para outras plataformas nunca foi uma dúvida para a equipe. Quando questionado se alterava algo em relação ao original, o COO da Respawn Studios, Dusty Welchrespondeu, “A plataforma é a primeira coisa que me vem à mente.” No entanto, Zampella depois explicou dizendo que “Bem, precisávamos que aquilo (exclusivo Xbox) acontecesse.”. Dusty clarificou que a exclusividade foi uma decisão empresarial e nada mais que isso.

“Se o podíamos fazer é isso? disse ele. “Fizemos as escolhas corretas pelas razões corretas.

Quando questionados em relação do que poderíamos esperar da sequencia, não quiseram revelar detalhes, mas prometeram que vão expandir o jogo.

“Não o teria feito de forma diferente,” disse Zampella quando enquanto refletia sobre o fato de Titanfall ser apenas multijogador. ” O jogo foi feito dessa forma, esse foi um dos nossos objetivos. Eu sei que obviamente, proíbe um certo grupo de pessoas de jogar, e como criadores de conteúdo queremos que o jogo chegue ao maior número de pessoas possível. Colocamos alguns elementos single-player. Qual o ponto de equilíbrio? Acho que é preciso tempo para descobrir e nós ainda não descobrimos esse ponto.”

Outro dos aspectos que Zampella poderá alterar, são os modelos de DLC no futuro, apontando para a dedicação da equipe de Evolve em criar mapas gratuitos de forma a manter a comunidade unida.