O filme baseado no jogo de videogame ‘World of Warcraft‘ será lançado em 03 de junho de 2016.

Duncan Jones (Código Fonte, Moon) é o culpado por deixar os fãs ansiosos, depois deles descobrirem essa nova informação de “World of Warcraft“, adaptação do jogo para o cinema. Se na semana passada mostrou a primeira imagem do orgulhoso Orgrim, interpretado por Robert Kazinsky, agora tem falado em entrevista à Wired que os orcs são inspirados no Hulk de “Vingadores”.

Para conseguir isso, Jones usou a ajuda de Jeff White – “Grande jogador de WoW”, um dos designers de Hulk da Marvel disse  “Isso tem que pregar o caráter perfeitamente. Visualmente parece que os orcs compartilham uma parte da genética do Hulk”, explica na entrevista.

Warcraft quer ficar longe do olhar de que é apenas um filme sobre um jogo, mais e para isso criamos grande “conjuntos” de tiro sem efeitos digitais também: “Às vezes, nós filmamos no local, construímos cenários ou fazer uso de chroma”. O entusiasmo de Duncan Jones parece não acabar neste filme. Se o trabalho de adaptação revelou que adoraria fazer uma sequência do mesmo, e continuar trabalhando com a equipe que o acompanha hoje.

A 03 de junho de 2016 estreia no mundo o filme que tenta recriar o lendário jogo. O roteiro foi escrito por Charles Leavitt e Duncan Jones e tem a interpretação de Robert Kazinsky (Pacific Rim), Ben Foster (assassinos Amores), Travis Fimmel (The Baytown Outlaws), Paula Patton (2 armas), Dominic Cooper (Capitão America: The Winter Soldier) e Toby Kebbell (O ministro).