A Bienal Internacional do Livro Rio que acontece do dia 03 a 13 de setembro de 2015, movimentará todo o mercado literário brasileiro e certamente atrairá um público enorme de leitores.

O evento é histórico e tradicional e reúne autores e leitores em um ambiente atrativo e com uma invejável infraestrutura. A Bienal Internacional do Livro Rio já acontece há cerca de 30 anos, sendo realizada inicialmente nos salões do Hotel Copacabana Palace, um verdadeiro luxo. Atualmente o evento é realizado no Riocentro em um espaço de 55 mil metros quadrados e sem dúvida é o maior acontecimento editorial do Brasil.

O evento contará com encontros, debates e bate-papos com a participação de escritores nacionais e internacionais.

Dentre a programação nacional, destaco a participação da escritora teen Thalita Rebouças, do gênio Maurício de Sousa e do talentosíssimo Gregório Duvivier e dentre as atrações internacionais destaco a presença de David Nicholls autor do best seller “Um dia” e Jeff Kinney autor do sucesso “Diário de um banana”.

Está prevista ainda uma grande homenagem ao escritor brasileiro Maurício de Sousa, criador dos icônicos personagens da Turma da Mônica. O autor celebra 80 anos de vida e receberá o Prêmio José Olympio que é oferecido a cada dois anos pelo SNEL a personalidades e entidades empenhadas na promoção da leitura.

Para o evento foram convidados e confirmados mais de 200 autores de diversos estilos, sendo que desse número 27 são estrangeiros. Confirmada ainda a participação de 950 expositores e é esperado um público de 600 mil pessoas. Com números tão surpreendentes o evento é tão grandioso como o Carnaval, o Réveillon e o Rock in Rio.

São inúmeros os expositores no evento, tais como Editora Nova Fronteira, Sextante, Thomas Nelson Brasil e muitos outros.

O evento é muito organizado e sem dúvida agradará gregos e troianos. No site do evento (www.bienaldolivro.com.br) é possível visualizar a lista completa de expositores e a programação cultural.

Ainda dá tempo de incluir na agenda esse grande evento literário que acontecerá na cidade maravilhosa.