O livro Fangirl
Hoje em dia com a globalização, todo mundo tem acesso a informações que antes eram impossíveis de serem conhecidas, e vocês devem ter percebido que o povo brasileiro utiliza muito palavras estrangeiras para varias ocasiões, uma delas é a palavra fangirl. Como todos sabem, o termo se refere a pessoas, especialmente meninas, que curtem um ator, banda ou personagens fictícios.
Esse artigo não é uma tese sobre a importância da língua portuguesa ou estrangeira, mas, sim, para falar de um livro que trata sobre a vida de uma fangirl norte americana.
O livro Fangirl foi escrito pela escritora americana Rainbow Rowel (esse nome te lembra um certo desenho com pôneis coloridos?) e foi publicado no Brasil ano passado.
Como foi mencionado acima , o livro fala sobre a vida de uma fangirl chamada Cath que é fã de carteirinha de uma saga de livros chamada Simon Snow (acredite tem uma certa semelhança com a saga Harry Potter e com os fãs pottermaniacos). Cath tem uma irmã gêmea chamada Wren, ambas são completamente diferentes, embora gostem de escrever fanfiction sobre o Simon Snow.

Para quem não sabe, fanfiction são historias de ficção que os fãs criam e podem colocar as suas personagens favoritas em situações completamente diferentes do que aconteceu originalmente.
Voltando ao livro , Cath e Wren finalmente vão para a faculdade, e a partir desse ponto as duas começam a se distanciar , Cath se sente um peixe fora da água , mas , mesmo assim ,continua a escrever fanfiction sobre Simon Snow.
Agora vamos ao que achei do livro: SEM SPOILERS
Lembra como antigamente as pessoas tinham uma visão estereotipada do nerd? EU sinto que esse livro quebrou a visão estereotipada das fangirls. Cath é uma aluna que adora escrever, possui muitas inseguranças em relação ao futuro e ama o pai e a irmã, apesar de tudo.
Achei um ótimo livro, com uma leitura agradável e de fácil entendimento, até mesmo se a pessoa não for fã de Harry Potter pode ler esse livro e se divertir à vontade. É uma história divertida e interessante sobre a vida de uma jovem fangirl, lembre-se qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Dou nota 8,0 para o livro e recomendo aos leitores de plantão a darem uma lida, pois com certeza irão adorar.