0

O livro Fangirl
Hoje em dia com a globalização, todo mundo tem acesso a informações que antes eram impossíveis de serem conhecidas, e vocês devem ter percebido que o povo brasileiro utiliza muito palavras estrangeiras para varias ocasiões, uma delas é a palavra fangirl. Como todos sabem, o termo se refere a pessoas, especialmente meninas, que curtem um ator, banda ou personagens fictícios.
Esse artigo não é uma tese sobre a importância da língua portuguesa ou estrangeira, mas, sim, para falar de um livro que trata sobre a vida de uma fangirl norte americana.
O livro Fangirl foi escrito pela escritora americana Rainbow Rowel (esse nome te lembra um certo desenho com pôneis coloridos?) e foi publicado no Brasil ano passado.
Como foi mencionado acima , o livro fala sobre a vida de uma fangirl chamada Cath que é fã de carteirinha de uma saga de livros chamada Simon Snow (acredite tem uma certa semelhança com a saga Harry Potter e com os fãs pottermaniacos). Cath tem uma irmã gêmea chamada Wren, ambas são completamente diferentes, embora gostem de escrever fanfiction sobre o Simon Snow.

Para quem não sabe, fanfiction são historias de ficção que os fãs criam e podem colocar as suas personagens favoritas em situações completamente diferentes do que aconteceu originalmente.
Voltando ao livro , Cath e Wren finalmente vão para a faculdade, e a partir desse ponto as duas começam a se distanciar , Cath se sente um peixe fora da água , mas , mesmo assim ,continua a escrever fanfiction sobre Simon Snow.
Agora vamos ao que achei do livro: SEM SPOILERS
Lembra como antigamente as pessoas tinham uma visão estereotipada do nerd? EU sinto que esse livro quebrou a visão estereotipada das fangirls. Cath é uma aluna que adora escrever, possui muitas inseguranças em relação ao futuro e ama o pai e a irmã, apesar de tudo.
Achei um ótimo livro, com uma leitura agradável e de fácil entendimento, até mesmo se a pessoa não for fã de Harry Potter pode ler esse livro e se divertir à vontade. É uma história divertida e interessante sobre a vida de uma jovem fangirl, lembre-se qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Dou nota 8,0 para o livro e recomendo aos leitores de plantão a darem uma lida, pois com certeza irão adorar.


Like it? Share with your friends!

0
Clezia Moura

CEO & Fundadora do Pipoca Nerd® 🍿 Publicitária | Social Mídia | Nerd | Jedi | AL🌵| ♊️
Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format