Os Fãs da autora Jamie McGuire criadora dos livros “Belo Desastre“, “Desastre Iminente” e “Belo Casamento“, criaram uma hashtag no Twitter que chegou ao Trending Topics, tive um bate-papo bem legal com as meninas que são donas do TT e do Site: Belo Desastre.

Toda essa “revolução” no twitter, foi devido o cancelamento do filme pela Warner Bros, os mesmo compraram em 2012 os direitos autorais para uma futura produção, então depois de algum tempo liberaram para a autora e editora os direitos do filme, até então os fãs permaneciam com a fé de que teria um filme, até sair o anuncio do cancelamento do projeto. Ai começa do historia do site e twitter : “Belo Desastre

fas-do-livro-belo-desastre-fazem-revolucao-pelo-twitter-texto

“Belo Desastre” e “Desastre Iminente”.

A autora esteve no Brasil em 2013 e ficou surpresa com todo o carinho e tanto que fãs que tem por aqui: Após vender 50 mil exemplares no Brasil do primeiro livro da série envolvente do bad boy Travis Maddox e a jovem Abby, McGuire veio pela primeira vez ao Brasil lançar a sequência “Desastre Iminente” (pela editora Verus), que já vendeu mais de 28 mil exemplares e figura na lista dos mais vendidos.

Foram quase três horas de autógrafos na livraria Saraiva no Shopping Riosul. Este não foi seu recorde: ela já passou cerca de quatro horas em Orlando, no ano passado, para assinar mais de mil livros. “Fiz apenas um intervalo para ir ao banheiro. Foi uma das coisas mais incríveis que eu já vi”, contou.

Clézia Moura: Por que essa revolução no Twitter?

Belo Desastre: Como alguns sabem a adaptação de “Belo Desastre” para os cinemas foi cancelada pela Warner Bros. Levando em conta este fato, nós organizamos através de nosso perfil no twitter (@BeloDesastreBRA) a criação da tag #DisastersWantAMovie. Não podemos dizer que foi uma revolução, mas sim o primeiro passo, de algo que esperamos que seja a confirmação da adaptação de “Belo desastre”.

CM: O que pretendem com essa avalanche de twitter que estão recebendo?

BD: Uma adaptação de “Belo Desastre” para os cinemas sem dúvidas! Esta série tem fãs incríveis e tenho certeza de que se mostramos nossa força de alguma maneira iremos chamar a atenção de outras produtoras.

CM: Chegaram ao Trending Topics Twitter Brasil, qual foi a sensação?

BD: Não há como descrever, passamos semanas trabalhando na divulgação do projeto e não tínhamos a mínima certeza de que daria certo, porém de repente olhamos para os Trending Topics Mundiais e do Brasil e LÁ ESTAMOS NÓS em #2. No momento em que isso aconteceu, eu só pensei em como os disasters são maravilhosos.

CM: A autora já falou algo sobre o assunto?

BD: Ainda não, mas considerando que subimos a tag há algumas horas atrás esperamos que ela comente sobre o assunto.

CM: O que acha de alguns leitores não quererem o filme, para não tornar-se modinha?

BD: Nós somos uma fonte de informações sobre Jamie McGuire e a série “Belo Desastre”. E como todo fansite respeitamos todas as opiniões que recebemos. O projeto leva em conta que a maioria dos fãs estão esperando uma adaptação, assim como acontece com várias outras séries ou trilogias.

CM: Acha que com a tag “#DisastersWantAMovie” muitas pessoas irão procurar saber o que, e quem sabe até comprar os livros?

BD: Acredito que sim, muitas pessoas demonstraram interesse na série após a tag #DisastersWantAMovie. Então ficaríamos felizes em saber que de algum modo influenciamos outras pessoas a lerem os livros.

Caso tenha interesse no livro, na historia, nos detalhes acesse o site: http://www.belodesastre.com/ e fique por dentro de todas as novidades.