De acordo com a Revista Veja, os livros mais vendidos da categoria ficção dessa semana, são esses:

  1. O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry).

 

Esse livro é um clássico e voltou em 2015 a ser um campeão de vendas, devido ao filme lançado em 2015.O Pipoca já publicou uma matéria sobre esse livro.

Link: http://pipocanerd.com.br/livros/o-pequeno-principe-volta-a-ter-destaque-com-lancamento-de-livro-e-de-filme

2. Dois Mundos, Um Herói (Rezendeevil)

Pedro Afonso, ou melhor, Rezende, é louco por videogames e se dedica a produzir vídeos para a internet sobre seu jogo favorito: Minecraft. Um de seus maiores orgulhos é o vilarejo virtual que construiu por lá. Rezende passa tanto tempo no computador que é quase como se morasse em sua criação. Mas e se um dia isso se tornasse possível? Dois mundos, um herói é uma aventura fantástica que leva você para dentro do universo de Minecraft na companhia de RezendeEvil. O susto de acordar do outro lado da tela é grande, mas a diversão é ainda maior. Nesse mundo de pixels ele encontra todos os pequenos amigos que criou: inclusive uma versão de si mesmo.E quando um terrível mal ameaça destruir o vilarejo, Rezende se torna a única esperança. Usando sua criatividade, nosso herói vai ter que enfrentar com as próprias mãos os inimigos que estava acostumado a vencer com o teclado e o mouse.

 3. Grey (E.L.James)

Em 2015 foi lançado o primeiro filme da trilogia “ Cinquenta Tons de Cinza”. Com o lançamento do filme e desse livro que é a versão de Cinquenta Tons de Cinza pelo olhar de Grey ressurgiu o interesse pela história de E. L James.

4. Felizes para sempre (Nora Roberts)

Com a promessa de momentos inesquecíveis, Nora Roberts partilha a viagem emocional e mágica de uma mulher rumo à paixão.

5. Diário de um Zumbi do Minecraft – Um Desafio Assustador (Herobrine Books).

Você acha que os zumbis são diferentes da gente? Então ficará surpreso com o que vai descobrir. Você tem nas mãos o diário de um zumbi de 12 anos. Nestas páginas, você terá a oportunidade de conhecer o dia a dia na Escola Monstro e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo Minecraft. Entre um passeio para o Nether e um quase encontro com o Ender Dragon, o maior desafio na vida de um jovem zumbi está em jogo: conquistar Sally Cadáver e derrotar Jeff, o maior imbecil da escola. A vida (ou seria a morte?) de um zumbi não é nada fácil… Não perca tempo e mergulhe nesta aventura!

6. Diário de um Zumbi do Minecraft – Férias do Terror (Herobrine Books)

7. A Herdeira (Kiera Cass).

Esse é o quarto livro da Série A Seleção que em breve ganhará um filme. Esse livro foi lançado em 2015 e assim como todos os livros da série, é um sucesso mundial.

8. A Seleção (Kiera Cass).

A série A Seleção é um fenômeno e por isso alcançou o 8º lugar dos livros mais vendidos segundo a Revista Veja. Ficou curioso? Então leia a matéria sobre essa série.

http://pipocanerd.com.br/livros/a-serie-a-selecao-e-um-grande-sucesso-mundial

9. As crônicas de Nárnia (C.S. Lewis)

Clássico universal da sessão da tarde e paixão de todas as crianças (e adultos) que sonham em passar umas férias mágicas em Nárnia ou quem sabe mandar aquele chato de vez para lá.

10. Toda Luz que Não podemos ver (Anthony Doerr e Maria Carmelita Dias)

Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.
Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.
Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

No site da Revista tem a relação completa dos 20 livros mais vendidos da semana, corre lá e aproveita.

http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/