0

Preciso fazer uma consideração antes de começar mais um relato desse projeto da Editora Pendragon:
como sempre a capa arrasa mas confesso que ODIEI o nome do livro. Desculpe. =/

Ribeirões da paixão é aquele tipo de livro antigo, com fazendeiros, homens machistas e fortões, cavalos e mulher na cozinha. Acho que desde a minha adolescência, quando lia e relia Sabrina, Julia e todos os romances de banca que podia achar, não tenho lido nada do tipo.

A história conta o romance de Crislene, filha de fazendeiro rico, médica, nova e linda de morrer e Cláudio, peão da fazenda vizinha, bruto e pobre. Bem o clichê que a gente ama. Cláudio socorre Crislene num acidente de cavalo e os dois se apaixonam perdidamente. Claro que a treta vai rolar, afinal ele é pobre e ela é filha de pai machão. O cara não vai aceitar por nada e isso vai dar sofrimento bem no estilo Romeu e Julieta.

Henrick é um autor novo. Dá pra notar. Pelo menos nesse gênero, ele não me convenceu. Eu li em seu perfil que ele tem obras voltadas para o suspense, etc, então queria conhecer e saber como ele é nesse gênero.
O romance pareceu surreal. Nossa, foi tipo em cinco minutos. E eu juro, cinco minutos eles estavam jurando amor eterno e morrendo um pelo outro. A minha dica pro Henrick seria essa: pega leve, amigo.

Quem tá habituado a ler romance, tá bem crítico nisso. A galera quer que o romance pareça de verdade. Que faça sentido e você se apaixone junto. Encontrar alguém e se apaixonar à primeira vista já não cola tanto como antes. Isso é fato. Eu me incomodei demais com isso e a cena de amor entre eles me deixou ainda mais revoltada. Vamos láaa, pega essa mina e joga na parede! Faz uma cena épica! Esse tipo de gênero pede isso.

No geral, Crislene tem tudo pra ser uma mega personagem. Já odeio o pai Leopoldo e adorei a Marta. Eu ainda acredito no livro e tô curiosa pra saber o desenrolar. Infelizmente, imploro pra melhorar.

Vamos lá, Henrick. Mostre pra gente tudo que você imaginou pra esse casal rústico maravilhoso e me prove que estou errada. Confio em você.

beijo, até mais.


Like it? Share with your friends!

0
Denise Lima

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format