0

Eiiiiiii, vocês, turubooooom?

Tô chegando com novidade porque é de novidade que vocês gostam, né?

Vamos falar do novo livro de Leandro Zapata, mais novo integrante do nosso projeto #LeiaUmNacional. Leandro mandou pra gente seu livro Póstumo, ambientado em São Paulo e totalmente mórbido, do jeito que a gente gosta.

Com toques de fantasia e realidade, Póstumo conta a história de Leo e como ele fez um acordo com a Morte. Para salvar a vida do seu amor, Elena, ele troca sua vida pela dela. Clichê? Talvez, mas eu curti a maneira que isso se desenrola.

Primeira impressão do livro é que é bem jovem, com amigos deslocados, bem caracterizados e ambientados na cidade que eu amo: Sampa!

Leo é um jovem apaixonado por Elena, que tá saindo de uma festa com uns amigos e decidem esperar o metrô abrir pra irem pra casa. Infelizmente, a violência tá ai pra todo mundo e um rapaz decide roubar o celular de Leo. Ele é um fofo e nem cria caso, mas quando o assaltante decide que também quer a Elena, a coisa fica mais séria, porque Leo não vai deixar jamais. Arma envolvida e muito drama. Elena acaba tomando um tiro fatal e Leo faz um acordo com a Morte para deixa-la viver. Mas como todos sabem, para o balanço do universo, não dá pra perdoar uma morte assim, né? Leo acaba indo no lugar da amada e vai cumprir algumas tarefas, que eu imagino que sejam bem punks.

A história do livro nos conta que o Paraíso recebe as pessoas sem memória do que passaram na vida. Essas pessoas não conhecem o mal e, portanto, não podem levar o mal para o céu. Será que Leo vai mudar isso e bagunçar a área angelical lá em cima? Ele não é um personagem mau, até onde vi, mas quando se faz um acordo com a Morte, vale tudo, né? Veremos.

Os personagens são bons e eu espero que eles ainda apareçam no resto do livro, muito embora não seja o foco. Mas me apeguei, fazer o quê? O que mais gostei é que é um tema daqueles bem pesados, afinal, quem gosta de falar da morte, não é mesmo? Mas o livro é tão jovem com aquela pegada bacana que flui lindamente. Achei incrível isso.

Leandro consegue nos prender. Eu comecei a ler totalmente despretensiosa de tudo. Sentei e pensei: vamos lá, só umas páginas. Na segunda página eu já estava ajeitando as cobertas e me aconchegando, para ficar mais confortável. No fim eu só pensava: CADÊ O RESTO PELAMORDEDEOOOOOOOOS?

Achei bacana e tô curiosa. O desenrolar dessa história vocês podem conhecer no livro Póstumo, que já está a venda nos principais sites como Submarino, Americanas. Só procurar por lá. =)

Já vou garantir o meu, fato. Preciso saber o que aconteceu com esse menino. Curiosidade um dia ainda me mata, haha.

Beijo e até a próxima.

Venha ser um parceiro de #LeiaUmNacional

 

 

 


Like it? Share with your friends!

0
Denise Lima

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format