De repente é o primeiro livro da série Royal da escritora Nichole Chase. O livro foi lançado nos EUA em 2013 e aqui no Brasil em agosto de 2015 pela Editora Pandorga.

Para começo de conversa, qualquer semelhança com a série A Seleção é mera coincidência. Em ambas as histórias há plebeias apaixonadas por príncipes, rainhas e muito romance, todavia o contexto é bem diferente e o conteúdo é mais adulto em De repente.

A protagonista da história é Samantha Rousseau que é jovem, americana, inteligente, bióloga, independente, mas não tem muita grana. Ela faz mestrado em biologia e estuda pássaros. Definitivamente, ela ama pássaros.

O pai de Samantha tem câncer e sua mãe morreu quando ela era mais jovem. Ela mora com a amiga Jess e com o namorado de Jess, já que ele passa muito tempo na casa delas.

De repente, (trocadilho) Sam recebe o convite de uma duquesa do país da Lilaria para jantar, e a partir desse momento sua vida vira de ponta à cabeça. Nesse jantar, ela fica sabendo que é herdeira de uma grande fortuna, pois seus parentes fugiram de Lilaria para os EUA em razão de conflitos internos no país, e agora a rainha quer restabelecer seu título e sua fortuna.

Parece que tudo está perfeito, mas como bônus ela ainda conhece Alex D’Lynsal que é o príncipe de Lilaria, e os dois se apaixonam. Os dois vivem um tórrido romance, entretanto nem tudo são flores, pois os ambos precisam lidar com a perseguição da imprensa e as responsabilidades do título que os dois carregam.

Samantha vai morar em Lilaria e de simples pessoa anônima, ganha status de celebridade real.

A história é engraçada, emocionante, sensual e fascinante. Samantha é muito corajosa e por mais que seja atrativo ganhar uma fortuna e um príncipe lindo, ela teve grandes dores e partidas.

Achei sensacional que cada título dos capítulos é uma manchete de tabloide. A continuação da série é sobre os irmãos de Alex, e isso foi um pouco frustrante, pois o livro te deixa com vontade de ficar um pouco mais com os personagens.

Boa leitura!