Opa, cheguei.
E cheguei com livro diferente. Adoramos isso, né não?

A Alcateia‘ é mais um livro do nosso projeto Leia um Nacional, com o autor Glauco Freitas. Pra quem acha que nosso país não tem livro bom, vem comigo que eu provo o contrário.

Projeto #LeiaUmNacional [participe]

Glauco me lembrou uma mistura de Dan Brown com Eoin Colfer. Com uma narrativa cheia de suspense e mistérios, o livro é maravilhoso. Outra coisa bacana: o livro se passa no Brasil!

A história começa com o investigador Flavio e o consultor e médium Alexandre, que vão pra  Curitiba tentar decifrar alguns homicídios parecidos e estranhos que estão acontecendo. Em cada um, deixam um símbolo desconhecido no local do crime e eles tentam resolver o enigma. O legal do livro é que são personagens fortes, que vão até o fim pra resolver a charada. Me lembrou um pouco de Constantine também.

Com uma pegada de terror e reviravoltas, é um prato cheio transbordando aos amantes do tema. Eu que não sou muito adepta, adorei. Vocês já devem estar cansados de saber que eu adoro me surpreender em novos estilos, né?

Glauco conseguiu criar um livro bem interessante, te prende, te faz imaginar. Sem furos e sem se perder, cada cena foi maravilhosamente detalhada e pensada. Um livro que merece ser lido.

Rituais de morte, folclore, demônios. Tudo que o ser humano é capaz de fazer e manipular. Com muito sangue, muita tensão e muito sofrimento, Glauco consegue nos deixar sem fôlego. E o final não é aquele basicão de sempre. Não é nada absurdo, mas tu fica PAAAAAH!
Entenderam, né? Eu sou péssima em onomatopeia. haha

Enfim, venha conhecer e me digam o que acharam desses personagens FODAS e incrivelmente inteligentes. Um arraso!

Esse livro integra nosso projeto Leia Um NacionalParticipe!

Até breve!