0

Pipoqueiros do meu Brasil, turuboooooom? Estamos na reta final desse mês e logo logo tem Bienal do Livro pra vocês, mas mesmo assim vamos soltando resenhas maravilhosas por aqui, né?

Hoje vamos falar do segundo volume desse livro que curtimos muito ano passado: A casa das Hostesses. Pra quem curtiu a primeira leitura, vem com a gente que tem mais. Nesse livro, temos a continuação do primeiro, por isso, muita coisa pode soar como spoiler aqui. Se não leu ainda, sugiro a leitura. Tem resenha dele aqui!

Se já leu e quer saber mais, vem comigo.

Depois de ser refém da própria família, de se ver no comando da empresa do pai e de se apaixonar perdidamente, Souji está com problemas novamente. Acontece que ele só pensa em trabalho e as outras coisas da vida estão ficando em segundo plano. Isso porque ele quer trazer credibilidade de novo pra sua empresa.

Quem não tá curtindo muito isso é a Selina. Mas a vida tem dessas coisas né?

Nesse meio tempo, os casais formados no primeiro livro também estão sofrendo aqui. Tipo eu sofrendo para ler os nomes dos personagens desse livro.

Como Souji não frequenta mais a Casa de Hostesses, Selina fica cada vez mais solitária, por isso, quando aparece um homem novo, interessado e que adora conversar com a moça, ela logo se vê balançada pela atenção.

Yune é aquele cara sensato, experiente, que sabe como cativar. E isso também me cativou. Como eu quis bater no Souji o livro inteiro, secretamente shippei Selina e Yune. Eu odeio homem teimoso. haha

Mas a gente consegue entender os traumas de Souji. Com medo de que Selina cometa os mesmos erros que sua antiga noiva, o rapaz não dá o braço a torcer e não se deixa envolver demais. Às vezes, ele é um saco, mas dá pra compreender.

Sobre os outros personagens, o livro vai mostrando a vida de cada um, como está a relação deles, ou como não está, dependendo do casal. Ryouji é o típico babaca egocêntrico que me deu raiva do início ao fim. E Camila ganhou meu coração ao negar morar com ele só por capricho dele. Ela é super inteligente e queria se estabilizar antes de um passo tão importante. Amei a personagem mais ainda.

Os amigos vão tentar mostrar a Souji a besteira que ele tá fazendo com Selina, e aos poucos você só pra ele quebrar a cara mesmo. Essa é uma característica da escrita da Déborah, ela te faz querer entrar no livro e interagir. Muito legal a forma que ela nos cria um laço com cada personagem.

Sobre o livro, adorei. Nada a ver com um livro erótico, como nossa primeira impressão ao ver a capa e a sinopse, mas é um livro de história, amadurecimento e relacionamento interpessoal. Mais do que tudo, é um livro sobre escolhas.

Adorei a leitura e espero que também gostem. Me contem o que acharam!

Até breve.


Like it? Share with your friends!

0
Denise Lima

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format