0

Olá olá, pipoqueiros do meu coração, turuboom? Estamos prontos para mais um livro fofo? Sim, sempre.

E o livro da vez é Contato de emergência, da autora sul-coreana Mary H. K. Choi, publicado pela Editora Intrínseca.

O livro conta a história de Penny e Sam, duas pessoas super diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Com a pegada de “relacionamento” à distância que a gente ama, a história dos dois rende boas risadas e muito calorzinho no coração.

Penny é adolescente, acabou de sair de casa para a faculdade, está de saco cheio da mãe completamente sem noção e nem se interessa tanto assim pelo namorado. Quando ela se vê livre de tudo, dentro de um dormitório feio e com uma colega de quarto extremamente extrovertida e expansiva, Penny parece respirar aliviada.

Em outro ponto, temos Sam, barista e doceiro de uma cafeteria, onde trabalha e mora, dormindo num colchão no chão, no final do corredor. Sem um tostão e com vários problemas de família, Sam está tentando se recuperar do fora que levou do amor da sua vida e do fato de não ter perspectiva nenhuma na vida.

Num determinado momento eles se conhecem porque o Sam é “tio” da colega de quarto da Penny, então é inevitável. Além disso, universitários adoram café, né? Mas é num momento totalmente aleatório que os dois criam sua conexão. Penny socorre Sam de um ataque de pânico quando ele descobre que a ex pode estar grávida dele. Nesse momento de socorro, os dois trocam telefones e viram contato de emergência um do outro e, aos poucos, vão trocando mensagens.

O livro acontece nesses momentos. Com uma diagramação perfeita, cheio de mensagens de textos bonitinhas, os dois vão se entendendo e compartilhando coisas que nunca pensaram em falar em voz alta. Os dois tem uma sintonia intelectual raramente vista. O interessante é que eles evitam se ver, para não quebrar o encanto que rola nas telas de celular.

Penny é uma adolescente mala, totalmente neurótica e que julga demais as pessoas. Como um bom livro, essa obra traz personagens cheios de problemas, é alcoolismo, drogas, mães babacas e crises de pânico. É tanta coisa que me impressionou do universo não colidir com os dois unidos. Haha

Mas o que Sam tem de problemático (e magro) ele tem de fofo. Um personagem realmente digno de afeto, embora seja super idiota em relação à ex. A parte interessante desse livro é que também segue essa pegada de conhecer a personalidade da pessoa antes da aparência, como o último livro que lemos. Isso parece ser uma tendência e eu gosto muito da ideia.

A editora também arrasou na capa e nos detalhes, achei incrível.

O livro é sobre carência. Resolve tantos problemas de aceitação, coisas que a gente cria na nossa cabeça e que nem sempre é esse bicho todo. Parece que na juventude tudo é maior do que a realidade e, mesmo em idades próximas, ela com 19 e ele com 21, os personagens são completamente diferentes em perspectivas e ideologias de vida. E é exatamente isso que os faz tão interessantes.

O livro tem um toque fofinho e querido, afinal, é um romance. Ninguém quer ver sangue aqui, não é mesmo? Talvez umas lágrimas e um pouco de sofrimento, mas no final, talvez a gente tenha aquela recompensa feliz.

Super indicamos a leitura e validamos que poderia ser uma personagem mais forte e menos turrona, mas qual seria a graça, né?

Vem ler e nos conte o que achou. E no mais, até breve.


Like it? Share with your friends!

0
Denise Lima

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format