0

Olá, pipoqueiros, turubooom?

Com perdão do trocadilho, chego com o coração quebrado para falar desse livro. Lançamento de Sofia Silva, autora portuguesa fenômeno depois do booom de Sorrisos Quebrados no Brasil, Corações quebrados conta a história de Diogo e Emília.

Diogo é um ex militar, que depois de ver todos seus amigos mortos em combate, entra em profunda depressão e tenta se reerguer escrevendo sobre o que passou.

Emília perdeu toda sua família num acidente de carro e acabou gravemente ferida. Além da dor física, Emília tem que lidar com a perda de todos que amava e a vontade de não viver mais.

Diogo é português e Emília brasileira, mostrando o afeto que a autora tem pelo nosso país. O livro se passa quase todo no Brasil. Acontece que por conta de seu tratamento, Diogo acaba entrando em contato com Emília, aos poucos desenvolvendo uma amizade bonita e cativante.

Como todo mundo que já viveu algo online sabe, com o tempo a gente precisa de mais. E, quando Emília some por não poder encarar Diogo, ele viaja pra nossa terrinha e para frente a frente com a mocinha. E ela bate a porta na cara dele, óbvio.

Agora vamos falar do livro.

Eu fui com expectativa altíssima nesse livro, já que amei Sorrisos Quebrados. Eu esperava um livro de derrubar a alma. Me decepcionei demais.

O livro é lindo, não me entendam mal. Tem todo aquele amor que a gente espera e umas frases lindas que eu vou levar pra vida inteira. Mas pra mim, faltou algo. Faltou um tcham, sabe? Parece que a autora queria tanto entregar o livro pra gente que faltou o coração dela no lugar. Em alguns momentos, parece que ela queria criar um mistério, uma dúvida e a gente vai naquela expectativa e quando chega lá, NADA. Pra mim, a sensação de que nada foi resolvido, solucionado, dito. E isso é horrível. Terminei o livro com tantas perguntas e com aquele vazio. Não foi o livro de aquecer o coração. Foi uma chama de fósforo que apagou rápido demais, enquanto eu esperava uma fogueira enorme.

Emília é linda e querida e Diogo é um homem maravilhoso demais pra ser verdade, mas faltou uma cola. Não sei dizer se a expectativa foi demais e acabou atrapalhando ou se eu apenas não li certo, haha… mas me perdoem por dizer isso, não super amei. Que a autora (que é uma querida linda) e seus leitores fiéis me perdoem, mas apenas não deu.

Mesmo assim, indico a leitura. Quem sabe fui eu que li errado e vai tocar você de forma diferente do que me tocou?

Eu quero mais do Cauê e da Mariana, e espero que tenhamos isso no próximo livro. Sei que teremos mais dois livros da série, com personagens diferentes. Adorei as interligações entre os livros e uma coisa que eu amo demais é a representatividade que a autora dá aos personagens. A inclusão e a diversidade me encantam e para isso, nota mil.

Lembro ainda a vocês que o livro possui alguns gatilhos, é um livro tomado de emoção e pensamentos sobre a depressão e sobre como lidar com perdas. Infelizmente a depressão existe e não é fácil. Embora romantizado para mostrar que o amor ajuda a vencer a dor, a obra fala bastante que a mágica não existe e dias bons e ruins acontecem para todos. A delicadeza dessa autora para lidar com esses temas também me encanta e parabéns por isso.

Se você se sente mal ou desmotivado para fazer coisas que sempre gostou, procure ajuda. Converse com alguém que você confia e nunca diminua seus sentimentos. O que você sente, só você pode quantificar e ninguém mais pode julgar.

E no mais, sejamos felizes com as nossas cicatrizes. Elas nos mostram cada batalha que ganhamos e sobrevivemos.

Até a próxima leitura!


Like it? Share with your friends!

0
Denise Lima

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format