0

Olá pipoqueiros, turubooom com vocês? Todo mundo se preparando para a comilança de dezembro?

Estou aqui para contar minha última leitura, o livro Detestável para mim, da autora Agatha Santos, publicado pela nossa parceira querida Constelação Editorial.
É um hot, com moças bonitas e rapazes quentes, mas se você tá esperando uma mocinha recatada e do lar, vai dar de cara na parede com a Rita Maria, protagonista moradora de uma cidade pequena, mecânica de motos e com a língua mais afiada que navalha.

A Rita tem quatro irmãs e eu já descobri que existe um livro para cada irmã, com seu respectivo casal. O Vinicius também tem irmãos e vem de uma família rica, estilo playboy que costuma ter tudo o que quer. Quando ele precisa arrumar sua Harley (quem não gosta de um bonitão numa Harley?) e procura o Sr. Jaime, único mecânico na cidade, acaba sendo direcionada à Rita, que é quem cuida das motos. A faísca é instantânea e a química entre eles é enorme. Além de tudo, eles têm aquele embate de palavras que a gente ama, quando eles fingem que se odeiam para esconder o fato de que se amam.

Um livro curtinho, sem pretensão de grandes dramas. O desenrolar da história é simples e direto. As irmãs aparecem e deixa muito claro que as histórias paralelas serão contadas. Vizinhança fofoqueira, típica de cidade pequena, um pai super gente boa e uma mãe mega protetora. A Paula, irmã da Rita, é minha personagem preferida de todos os tempos. Haha

Uma coisa que me incomodou nesse livro é a dificuldade do Vinicius de aceitar um não. Isso me tira um pouco do sério, mas é um romance e ficou aceitável pelo contexto deles. Além disso, a Rita não quis negar nada tanto assim. Mas é uma dica pros autores: bora fazer uns machos mais conscientes, viu?

Enquanto brigam e se pegam, Vinicius e Rita descobrem que não podem mais ficar longe um do outro e a liberdade que isso dá ao casal me encantou. Mesmo com meu comentário acima, ele ganhou meu coração quando sugeriu que ela merece ver muito mais do mundo do que a pacata cidade. Parece que ele tem um ponto aqui, não é mesmo?

No mais, a autora é muito boa, porque ela consegue sem enrolar tanto, nos mostrar características do local, personagens secundários e histórias desenrolando sem parecer cansativo. E isso em menos de 200 páginas. Um feito e tanto. E são personagens muito fofos e queridos, já quero mais.

Para quem adora um hot curtinho, com cenas leves e gostosas, pode vir conhecer. E por favor, quero um Guilherme pra mim, obrigada.
Nos vemos no próximo irmão. Até lá.


Like it? Share with your friends!

0
Denise Lima

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format