Olá, pipoqueiros, turubooooom?

Vamos falar de coisa boa? Se você viveu na década de 90 e nunca viu o filme Esqueceram de mim, você viveu errado. Só tenho isso a dizer.

Quando eu vi a Coleção Pipoquinha (nome lindo, né?) da editora Intrínseca, achei maravilhoso. Não sou adepta de livros ilustrados mas, como a meta aqui é fugir da caixinha, fomos ver o que é, né?

A Coleção Pipoquinha conta com 3 livros: ET, Esqueceram de mim e De volta para o futuro (Confira aqui!). Só tiro, não é mesmo Intrínseca? Comecei com o Esqueceram de mim e vim dizer o que achei… Vamos?

Esqueceram de mim é a história de Kevin, uma criança que deseja que seus pais desapareçam na véspera de Natal e, por conta de uma viagem, os pais e irmãos acabam esquecendo de Kevin em casa e desaparecem pro menino. Estrelado no cinema por Macaulay Culkin, o longa foi sucesso em 1990. Ainda surgiram mais 3 filmes da franquia, mas nenhum com tanta repercussão quando o primeiro.

O livro é LINDO. A editora acertou em cheio nas cores e nas páginas. A capa dura, com as folhas numa gramatura mais grossa e todo colorido… dá um arrepio de felicidade, sério.

A história é simples e curtinha, você lê em 10 minutinhos. Ótimo para ler para crianças e incentivar a imaginação. Eu, como sou uma criança grande, guardei só pra mim. haha

 

 

Com frases curtas e EXTREMAMENTE ilustrativo, o livro impressiona com os detalhes. As cenas mais famosas estão detalhadas e os personagens são tão parecidos com os atores que só posso aplaudir. Ótimo trabalho de Kim Smith, responsável pelo texto e ilustrações.

Ainda tem o Sr. Marley, aquele querido!

Esqueceram de mim ainda nos mostra o valor da família, do quanto fazem falta e que, às vezes, de cabeça quente, falamos coisas que não queremos que tem consequências longas. Nessa época de Natal, nada melhor do que relembrar a paz e união familiar. Se for de forma ilustrada com cheiro de livro novo, melhor ainda, né?

Só digo a vocês uma coisa: adquiram esse e os outros exemplares dessa coleção o quanto antes! É linda demais e faz um bem danado às nossas estantes. Eu já tô me preparando para os outros. Mês que vem venho contar pra vocês.

E um bom Natal a todos.

ps.: Intrínseca agora tem clube de assinatura ‘Intrínsecos‘. Livros MAGNÍFICOS DE LINDOS, capa dura e o escambau, vejam!

ps².: a editora pode me enviar os marcadores dessa série que eu tô aceitando. Obrigada, de nada. hahaha

Beijos e até mais.